O primeiro dia... não é fácil!

Todos os primeiros dias são complicados...

Vejam só:

O primeiro dia após o nascimento...expectativa, todos os olhares sobre o bebê, agitação em volta, luz demais, ambiente diferente, estranho, avaliação demais sobre o novo ser... a mãe feliz, mas abatida, estressada com o parto... ela também sofre com tantas novidades, tantos olhares, palavras, ensinamentos...

O primeiro dia de escola...nossa! Que mudança! Uniforme, colegas, salas, material escolar, professora, matérias, tarefas! Muita novidade junta! Criança chora, não está preparada para aquela mudança...sair do ambiente familiar para o escolar...um estresse só! rs

O primeiro dia de namoro...as dúvidas são tantas! Expectativas com relação ao outro, à aceitação, aos assuntos, às ações...os adolescentes ficam nervosos e nem sabem disfarçar... assim como nas paixões secretas...mãos frias, suor, tremores...

O primeiro dia de intimidade...complicado também! Conhecer o outro, se despir, se entregar, expectativa com relação ao comportamento do outro e atuação... é bem estressante!

E por aí vai: o primeiro dia de trabalho, o primeiro dia na convivência como casal, o primeiro dia após tantos momentos...na vida!

Sempre o primeiro dia é mais difícil de ser vencido!

Veja a segunda-feira...que dia! É o primeiro da semana...e já é conhecido por todos...primeiro dia útil, trabalho, escola, horários a serem cumpridos, pagamentos, compromissos...

E mesmo assim, é de difícil aceitação! Há sempre uma resistência interna, que nos faz lamentar...desanimados...lá vem outra segundona pra enfrentar! Se você está voltando de viagem, está cansado de ter dormido tarde, por ter ído a uma festa, ter dormido mal ou outros motivos...ah, lá vem a segunda...fazer o quê?

Acontece que a vida é assim mesmo...temos que passar por isto, tentar fazer com que tudo seja vencido com certa alegria, ânimo, pensar que nós próprios podemos fazer com que seja um dia muito bom... e com esperança de que seja melhor; que de repente, possa surgir uma ótima notícia, uma novidade, algo que dê um ar de felicidade e a semana inteira seja de comemoração.

Dessa forma, nos sentimos mais satisfeitos, mais fortes por sabermos que temos condições de realizar mais, com motivação.

Ao passarmos pelos primeiros dias ficamos mais amadurecidos, mais prontos para aceitar os primeiros dos novos dias que chegam como presentes, novos momentos, novas semanas!

Com menos estresse...TALVEZ! (risos)

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 10/05/2010
Código do texto: T2248109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.