Minha sonequinha

Era um daqueles sepultamentos normais.Se não fosse os sentimentos mesquinhos e intolerantes do ser humano.A família da falecida era protestante,já ela e seus parentes eram católicas.Tudo parecia normal alguns choros contidos,outros mais escandalosos,orações contidas,uns consolando,outros sofrendo.Quando de repente um pastor gritou:

-Tira esse monte de bolinha do demônio dessa senhora.O que vocês querem que ela queima no fogo do inferno.(gritos arrogantes e eloquentes)

-Deixa minha titia com a religião dela-uma sobrinha da falecida(em tom de choro e aparente sofrimento)

-Coitada não aceitou Jesus vai para inferno(cochicho que se ouvia distante)

-Pobre ignorante senhora não conheceu as leis da reencarnação.Pobrezinha!Não sabe de nada.Deve parar no Umbral da ignorancia.Pobre!Pobre!(uma espiríta com aparente piedade).

-Titia vai descansar nos pés da virgem Maria e quem vai para o inferno são vocês.(sublina com indiguinação)

-Vamos rezar uma ave-Maria(outro parente da felecida)

-Agente vai fazer uma oração espirita.

-Não tem nenhum parente espírita dela não,sua macumbeira,feiticira,mulher do capeta,esposa do demonio.

-Vocês que vão para o umbral da ignorância.

-Caramba essa gente não se respeita.Suja a religião deles assim.(uma mocinha jovem que ainda não possuia religião definida.Ela comentava com uma amiga.)

-É mesmo sou evangelica,mas respeito a fé dos outros.(amiga da mocinha.Falava com tom calmo e sereno)

Algumas falas que não eram tão intolerantes se passavam por ali entre pessoas de diversas religião,mas mesmo assim a confusão continuava.

-Eu não sei onde sairam esses macumbeiros do capeta(voz eloquente do pastor)

-É! Titia não falava com essa raça.(sobrinha em tom descriminativo)

-Vocês vão queimar no umbral da ignorância(uma mulher espirita)

-Mamãe para agente querer que respeitem a nossa fé tem que respeitar os outros.O senhor Jesus não gosta de briga.Agente é espírita,mas não consegue respeito assim.Ainda mais que maioria são católicos e evangelicos.Vê minha tia Ana é católica e não se mete na confusão.(a filha da mulher espírita falando em tom baixo e suave com a mãe)

- Vocês vão pagar,porque não deixam titia ter a religião dela(gritos desesperados)

-Católicos do capeta.(a mulher do pastor )

-Gente do capeta.Filhos do demo.(pastor)

A confusão aumenta.Quando derrepente a senhora falecida levanta do tumulo e diz:

-Oh!Gente!Muito da chata que não deixa agente tirar uma sonequinha (aos bocejos)

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 31/05/2010
Código do texto: T2290158