E viva o chocolate! rs

E viva o Chocolate!rs

C hocolate é uma delícia

H á quem não o aprecie

O nde já se viu não gostar desse sabor?

C om exceção a quem tem alergia;mas, há antialérgicos, para isto..rs

O chocolate é para um perfeito deleite!

L onge de pensar em balança...

A conta de peso, taxas, pressão deixo para os médicos!

T anto prazer, alimento energético...

E ncontro mais qualidades e provo suas variedades!

SEM EXCESSOS, Claro! rsrsrs

Gazeta online informa...

"Tem explicação química. Não é à toa que é tão difícil resistir ao chocolate. Na terceira matéria da série "É Tempo de Chocolate", o endocrinologista Albermar Roberts e a nutricionista Flávia Morais explicam como o alimento age no cérebro.

"Nós temos, a partir da boca, a sensibilidade de mandar para o cérebro as características do prazer da alimentação.

O sabor do chocolate estimula sensores desde as papilas gustativas da língua até o nosso cérebro, dando um prazer muito grande.

É nutritivo e pode ser considerado um alimento de qualidade.

Além disso, se destaca por transmitir uma sensação prazerosa a qualquer pessoa que experimentá-lo.

Por isso, as pessoas devem tomar cuidado com o consumo em excesso para não tornar um vício", alerta o médico."

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 09/06/2010
Código do texto: T2308970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.