Hoje é dia do que mesmo?

Este texto me foi inspirado por um da Nena, muito parecido. Ou seja, eu clonei dela, mas botei minha marca genética, então é uma variação sobre o mesmo tema. A forma em diálogo direto é Nena purinha, não é? A ela e ao maridão, feliz dia dos namorados!

-- Alô?

-- Oi, benhê!

-- Oi, benzinho.

-- Você sabe que dia é hoje?...

-- Sei. É sábado.

-- Não, benhê, tô falando dia do mês!

-- Hummm... dia 12. Por quê?

-- Dia 12 de que mês, meu amor?

-- De junho, ué.

-- Então! 12 de junho é dia de quê?!?

-- Xeu ver... Dia de São João?

-- Não, benhê!... Faz um esforcinho, vai...

-- Seu aniversário não é, que eu sei que é junto com o do meu irmão, no mês que vem...

-- Pois é, mozinho, né meu aniversário não.

-- Também não pode ser nosso aniversário de namoro, que a gente tá namorando só há (conta nos dedos, sem muita convicção) 8 meses... Ou você vai começar a comemorar "aniversário" de namoro todos os meses?!

-- Tá esquentando, benzinho, mas também né isso não.

-- Ai, para com esse suspense então e fala logo, que eu tô trabalhando!

-- Puxa, benzinho, que falta de romantismo o seu!...

-- ... Vai falar ou não vai? Tô no trabalho e não posso ficar de enrolação no telefone, não.

-- Tá bem. Vou dar uma dica. Reservei um restaurantezinho bem romântico pra gente jantar logo mais, à luz de vela, com música romântica suave de fundo, depois reservei uma suíte master de luxo naquele motelzinho bacana e comprei um presente lindo pra você... mas é surpresa.

-- ... Meu aniversário já passou, foi no começo do ano... Afinal, o que é que a gente vai comemorar, hein?

-- Ai, benzinho, é o dia dos namorados, puxa vida!

-- Ah, é isso?

-- É...

-- Então, parabéns pra nós! E agora deix'eu trabalhar que essa delegacia aqui hoje tá uma loucura, um entra e sai de gente que você nem imagina e eu tenho muito o que fazer.

-- Puxa, benhê... só isso que você diz?

-- Ah, é, eu tinha me esquecido.

-- Então diz, coisa linda!

-- Hoje não vai dar pra ir jantar fora, não. Vou dar plantão aqui até amanhã de manhã. Depois a gente se fala, tá? Tchau. -- e desligou com um click seco.

...

-- Puxa vida! -- ele murmurou pra si mesmo, enquanto olhava muito triste pro telefone mudo -- Por que é que um poeta sensível feito eu foi se apaixonar logo por uma delegada?... E linha dura ainda por cima...

*

Feliz dia dos namorados pra todo mundo! :)

Inclusive pros solteiros felizes.

Maria Iaci
Enviado por Maria Iaci em 11/06/2010
Reeditado em 04/10/2010
Código do texto: T2313875
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.