Orquídea embriagada

Ela ganhou aquela orquídea de presente, de um aluno. Deixou-a lá, então, no seu ambiente de trabalho para enfeitar, considerando que é onde passa o seu maior tempo do dia, noite e vida!

Sempre cuidando da planta, conhecendo mais sobre ela e ganhando elogios por tê-la, ali...nessas ocasiões, proveitava para falar, orgulhosa, que tinha sido um presente que a deixou feliz e por isto queria mantê-la perto e, também, compartilhar a beleza, com os outros que a apreciavam.

A orquídea de cor rosa, bela, com haste comprida era destaque sobre a mesa redonda para atendimento aos alunos e professores, para trabalhos ou, então, sobre o armário, naquela sala tão cheia de serviço, papéis e horários, compromissos a cumprir!

Certa vez foi esquecida durante 4 dias, fechada na sala; era feriado! Ficou sem água, sem cuidados...aguentou até na segunda-feira a sua dona e a estagiária do setor, voltarem. Uma sobrevivente!

Desta vez...aconteceu um incidente.

O spray que molha a planta, com água, é similar ao que contém álcool; ambos ficam numa prateleira embaixo, na estante do computador.

A estagiária, na segunda-feira, na ausência da chefia, resolveu cuidar de tudo...

Pulverizou bem a planta para que continuasse bela. Porém, sentiu no ar que algo estava errado...havia trocado: o frasco de água pelo frasco de álcool! Entrou em desespero...

Bem, o acontecimento foi relatado, os pedaços de madeiras foram lavados, bem como todo o recipiente onde se encontrava a citada flor.

Algumas semanas já passaram.

A orquídea não morreu...tomara que não morra: resista!

Mas uma coisa é certa... esta foi a primeira vez que eu soube de uma orquídea embriagada! rs

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 22/06/2010
Código do texto: T2334163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.