ah...esse cansaço

Antigamente ônibus era paisagem

Hoje...ônibus pra mim é cama

E não é que o cansaço me pegou de jeito

A ponto de não conseguir mais definir a minha vida?

Sei que acordo cedo, que durmo no ônibus, que fico cansada,

durmo tarde,acordo e durmo no ônibus.

Tudo pelo simples fato de ter rendido-me ao governo.

Ops, há um erro aqui.

Quem trabalha pro governo não se cansa facilmente (porque na verdade eles não se cansam)e ganha bem...muito bem.

Vejamos então uma palavra melhor. Sistema.

Isso mesmo, rendi-me ao sistema e agora como ser assalariado me pergunto friamente...vale a pena?

a resposta é "claro que não" mas já que não tem outro jeito

O jeito é ir vivendo assim mesmo.

Antigamente encontrava com amigos, passeava pelo nada, sorria pro vento que não se cansava de levar-me a nenhum lugar...mesmo com todas minhas obrigações.

Hoje, não consigo cumprir com as minhas extra-obrigações.

Hoje o vento gelado me traz resfriado, tremo de frio e sou obrigada a me agasalhar.

A bem da verdade, todos os prós e contras da nossa vida resumem-se a isso.

A bem da verdade, eu tenho que dormir agora, pra acordar amanhã cedo e dormir no ônibus e voltar do trabalho dormindo no ônibus...até o dia que eu passar do ponto e for descer numa outra dimensão. Uma dimensão dessas que parecem impossíveis de se alcançar simplesmente pelo fato de sempre desembarcarmos antes...

Eu sei que isso não soa engraçado, e que não deveria ser tão sem graça. mas o objetivo não era bem esse,a bem da verdade não sei qual é (ou era) o objetivo.

Mas como sou péssima para classificar textos....vai em humor mesmo.

Eu

Andréa Nogueira
Enviado por Andréa Nogueira em 05/09/2006
Reeditado em 31/05/2007
Código do texto: T233619