''' DEVOLVI ''

....MENTINDO, que nao me importava mais com tudo o que ela me deu, que nao mais queria nada daquilo, que nao me importava mais com nada de tudo AQUILO.....e era tudo MENTIRA!!!..eu amava aquelas ''COISAS''...coisas velhas, usadas, mas eu pensava que eram minhas...nao eram, eram ''DELA''...pediu de volta...devolvi...

....devolvi o isqueiro lindo, lindo, com acabamento de madreperola...eu nao fumo, nunca fumei, cigarros me dao dores de cabeca, me ataca a sinusite, mas ela gostava de homem que fumava e um dia comprei um maco de cigarros e uma caixa de fosforos...que vergonha!!!! daquelas caixas que tem um olho, grandao...fiat-lux? e fiquei fazendo pose, bancando o artista, acendendo o cigarro com palitos de fosforos que o vento teimava em apagar e ela rindo e eu com o cigarro pendente dos labios...como eles grudam nao?...no dia seguinte ela me deu o isqueiro...ainda tentei levar avante o '' vicio'' nao consegui..guardei o isqueiro em cima do meu criado-mudo...olhava sempre para ele...ela tinha tocado nele...eu o amava e a ela tambem.

.....devolvi a carteira de couro, usada, surrada, mas que eu amava tanto....quando veio de presente trazia uma foto dela, linda, sorrindo...boneca de porcelana era ela, e a foto fazia justica...devolvi mesmo, e junto a foto foi tambem....quem sabe assim apago da memoria a imagem dela...quem sabe?

.....devolvi o '' cachecol'' das cores do '' arco-iris'' que ela mesma tricotou para mim, ficava na arquibancada do ginasio me vendo jogar, torcendo por mim e tricotando o lindo cachecol com la~ de todas as cores, eram restos que ela pegava com sua mae e ficava no tricote la' em cima, gritando meu nome e me apontando para as amigas...tinha um ciumes de mim!!!!..devolvi, apesar que estava velho, sujo, rasgado e cheirando a naftalina barata...mas as baratas nao tinham comido ele nao!!!

....devolvi o trofeu dourado, era um jogador chutando a bola, que ela me deu por ter marcado o gol que deu a vitoria para o meu time da escola...e ganhei um beijo delicioso, de lingua, o primeiro beijo frances que eu tive...adorei, adorava o trofeu mas devolvi..devolvi mesmo...tambem!!! ja' estava meio ''amassado'' mesmo...porcaria!!!

...devolvi a camisa, calcao, cueca, chuteira e meias que usei no dia do jogo decisivo...ela tinha bordado as inicias dela e minha, em todas as pecas, ate' na cueca, dentro de um coracao e eu prometi que estas roupas eram delas....devolvi, estavam velhas, desbotadas e nunca tinham sido lavadas....credo!!! cheiravam ruim, tambem depois destes anos todos sem lavar....que cheiro!!!! me lembro que quando os outros jogadores pularam em cima de mim comemorando o gol da vitoria, eu fiz xixi e soltei pum forte e pesado e o cheiro era de lascar,...o peso foi muito em cima de mim...imaginam?

...e devolvi tambem pequenas coisas, coisinhas sem importancia...como a tampinha da primeira coca-cola que tomamos juntos na mesma garrafa, de golinhos em golinhos, eu e ela....credo!!! bebendo um a baba do outro..o que o amor nao faz nao?...um botao dourado que caiu de uma farda que usei na fanfarra...eu estava lindo de branco e amarelo tocando bumbo...e ela viu quando eu passei e olhei para ela, e que o botao caiu, pegou , guardou , me deu.. e eu devolvi...e devolvi muitas coisas, flores secas, cartas, cartoes, caixas de chocolates vazias, embalagens de sonho de valsa que comemos juntos...metade metade....enfim devolvi minha vida para ela...e tudo por que ? por que?

Tudo porque a linda vizinha e sirigaita morena quarentona e gostosona cismou de por os lindos olhos verdes dela em cima de mim...e eu fui logo ficando por cima dela tambem..e ficando intimos nois dois que so' vendo...ela mora no meio da quadra e e' passagem obrigatoria para mim quando vou ao Bar do Ze', tomar umas e outras por la' e jogar um pouco de tudo...truco, baralhos, domino' e cervejas pretas '' guela'' abaixo....adoro Malzbeer, delicia...e nao e' que a '' veia aqui da casa desconfiou, cismou e comecou a me seguir e '' acha, acha'' que me viu entrando na casa da gostosa Natalia...nao confundir com na talia, nem com Italia, e nem no pote , o nome da gostosa e' Natalia Natalina..e a veia ranzinza com que estou casado mais de 45 anos me '' espionando?..e Natalia Natalina tem somente 45 aninhos, nao e' lindinha?..e a veia ranzinza ja' ultrapassou os 60 e tantos...podem imaginar?...um horror nao?....eu nao, eu ainda estou nos 38, sou jovem , dengoso e formoso...claro!!! me cuido, me trato...quem manda a veia aqui da casa nao se tratar, se cuidar?...eu mando, mas ela diz que precisa de dinheiro, nao dou, entao coitada, nao se trata...entao? me trato eu....se ela nao quer, quero eu....ora esta!!!!

E uma noite, chovia forte, eu tinha dito que iria ao Bar do Ze', nao fui, ela, a veia ranzinza e enfezada foi, perguntou com a maior cara de pau:-

Ze' cade o Zezito? ja' sao mais de 11 da noite e ele sumiu e sei que voce sabe onde ele esta'...pode ir falando, e o Ze' ficou falando, falando, falando coisas sem nexo e o povo por la' rindo e ela se enfezou de verdade, voltou pra casa, ligou na casa do Ze que e' em cima do bar e chamou dona Lola e contou tudo para ela...Dona Lola armou o maior barraco no bar e o Bar do Ze' ficou fechado por treis dias, o Ze' nao tava enxergando direito dos dois olhos...que sera' heim?..e a veia azarada, por sinal casada comigo, ficou no meu portao, embaixo do guarda chuva esperando e quando me viu saindo da casa da que da' para beber no pote, na talia dela...coitada da Natalia Natalina, tao boa mulher!!! a veia ranzinza foi trancando o portao por dentro e eu na rua...dormi no barracao do bar do Ze', molhado e tudo, e de manha fui chegando de mansinho e logo devolvendo tudo que ela tinha me dado...e calado!!!

E o que voces queriam que eu fizesse?

Apanhasse?....apanhar apanhei, de vassoura e chineladas

E sabem o que ela fez, a veia ranzinza, voadora em vassouras aladas?....pegou tudo que era meu....dizendo que era dela , e queimou tudo...derretou tudo e lavou com a mangueira do jardim o que sobrou de cinzas, e dizendo ainda por cima que iria dar uma sova em mim e outra na coitada da gostosa da Natalia Natalina se nos pegasse juntos...e eu de costas para ela, rindo gostoso...nos pegar juntos!!! nunca!!!

Ve la' se Natalia Natalina e' mulher de deixar portao aberto

Deixou!!!...o homem do gas vinha trocar um bujao de gas com defeito...e quem entrou? e quem pegou nois dois com as bocas nas botijas...ou seria naquilo?...quem ? quem?...

A veia ranzinza......quase que quebra nois dois, eu e Natalia Natalina pelo meio....fiquei dois dias sem poder fazer xixi...pois foi la' a primeira cabada de vassoura que ela deu...e Natalia Natalina ate' hoje me confessa que sente dor nos peitos e na cabeca...levou tambem...coitada!!! mudou, mora agora em um apartamento com portaria e porteiro...so' entra quem ela ve na camara!!!

Gato '' escaldado'' tem medo de agua fria...

Nos temos!!!!

Mas, que pena!!! tive que devolver tudo e sinto uma saudades de tudo aquilo...mas valeu a pena, troquei por coisa melhor!!

Mas, de novo mas, que pena!!!...mas, de novo, me digam:-

Entao nao era dado...era o que? emprestado?

Com certeza que sim...tive que devolver, nao tive? entao se devolvi...muquirana ela nao? mesquinha tambem? usuraria idem?...eu acho ate' que alem de usuraria e' tambem '' usuaria'', esta' acostumada a mandar e foi o unico geito que achou de me magoar...me pedindo o que tinha me dado, que era meu...com uma calma!!!

'' DEVOLVE TUDO JA'...SENAO TE MATO ""

To vivo...sinal que?....devolvi!!!

********************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 01/07/2010
Código do texto: T2351111