....E A VIDA CONTINUA...nada muda, nada!!!!

...e eu tinha + - 10 anos. Meu pai + - 30 e meu avo + - 50.

Uma diferenca de idade de + - 20 para cada um.

Moravamos na fazenda. Meu avo e avo' na casa grande.

Mae Bene morava na casa grande tambem. Mae Bene, sangue bom e forte dos africanos, nasceu na fazenda, cresceu, casou, o marido sumiu e ela ficou. E quando meu pai nasceu ficou sendo o '' filho'' dela e eu, como nao poderia ser diferente, o seu

''minino''...minino macriado de mimado, como dizia ela me mimando mais ainda...querida mae Bene!!!!

Meu pai, minha mae e eu moravamos na '' casinha, na casa pequena, na casa menor, como dizia minha avo'...que ciumenta de tudo, ate' dela propria tinha ciumes, coitada!!! chamava assim a casa que ela, a dona de tudo, tinha '' autorizado'' meu avo e meu pai a construirem, isto depois de muito choro de minha avo, de um lado nao querendo, e minha mae de outro lado querendo , para que minha mae pudesse ter uma casa dela propria, no comeco do casamento minha mae e minha avo' viviam 'as turras, mae Bene colocando panos quentes e abafando para o caldo nao

engrossar....que trio!!!

E o ciumes imperava por la' na fazenda por parte do '' mulherio '' - minha avo' tinha ciumes doentio do meu avo, e de meu pai tambem e quando eu nasci ai sim piorou..passou a ter de mim tambem...tinha a doenca do ciumes dos treis '' machos'' que ela achava que eram so' dela...que tragedia!!!

Minha mae tinha ciumes de meu pai uma barbaridade e quando eu nasci passou a ter de mim tambem...enormes ciumes!!!

E mae Bene, a verdadeira rainha da fazenda, tinha ciumes ate' dos bois, vacas, cavalos e ate' da porteira da fazenda, e de meu pai e de mim era tambem doente de ciumes..so' nao tinha ciumes de minha mae e de minha avo'...do resto, credo!!!

E as treis '' donas'' de tudo faziam da vida dos maridos e do unico filho e neto um '' inferno''....de amor, mas um inferno...eram terriveis ...se meu avo, meu pai,ou eu bobeassemos...ja' era...vinha ''pauladas'' para cima dos treis '' coitados'''

E aqui comeca a minha ''estoria''....um dia entrei no quarto de meus avos...minha avo chorava, jogava coisas no chao, roupas e outros objetos, quebrava e gritava o nome da diretora da minha escola, dizendo que ela era uma '' puta sem vergonha'' ...meu avo sentado na cadeira de balanco...so' olhando , nada dizendo e ja' foi fazendo sinal para eu sentar no colo dele, sentei e minha avo' me mandando sair e ele nao deixando...e ela continuou na sua brabeza e nas xingacoes e eu nada entendendo e mae Bene ouvindo veio e me levou para fora...minha avo' trancou a porta e la' dentro ficou...nao a vi por dois dias...e meu avo nao conversava com ninguem, so' comigo, e com meu pai muito pouco, saia para seu afazeres so' voltava 'a noite...e eu fiquei sabendo muito tempo depois que meu avo tinha andado de '' asa caida'' pros lados da diretora da minha escola, e minha avo' tinha descoberto tudo e a danada da diretora entregou muitas outras que ele '' caia de asas '' que nem gaviao em cima e as danadas eram conhecidas da minha avo...da familia, foi um caos, durou meses e por anos minha avo' falava dissso e nunca perdoou meu avo..a coitada morreu sentida com todas estas e muitas outras '' escapadas '' que o danada do '' veio'' deu, dava e continuou dando ate' quase morrer....veio danado!!!!

E uns tempos depois assisto minha mae chorando, gritando e quebrando coisas tambem..e no fervor, no auge da briga, meu pai tentando se defender, se desculpar...ela nao querendo nem saber, catou uma panela que estava cozinhando batata com frango para o almoco e pummmmm na cabeca dele.....foi so' frango com batata pra cabeca do coitado..queimou cabeca, rosto, maos....foi aquele trope'...mae Bene acudindo com todo aquele corpanzil, minha avo' mandando dar outra panelada nele, e aproveitando para xingar tambem e envolvendo meu avo de novo...dizia ela:- bate mesmo, joga agua fervendo agora...queima la' nas partes baixas...puxou o pai o sem-vergonha, e' igualzinho, sem tirar nem por ....e minha mae que nem louca de odio e mae Bene levou meu pai para a casa grande , cuidou das queimaduras e minha avo' ficou fazendo '' sala'' para minha mae...eram amigas agora na hora da '' desforra''..e meu avo foi chamado e veio e se trancou com meu pai e mae Bene na biblioteca e foi aquela reuniao..e mae Bene, coitada, foi a mensageira entre meu pai e minha mae...meu pai dormiu dois dias na casa grande..eu e minha mae formos para a casa da minha avo' materna na cidade...voltamos , e minha mae ainda com odio dele e da tal de ''Odalina'', uma professorinha la' da minha escola...e a tal ja' tinha sido namorada do meu avo e agora arrastava a asa para o lado do meu pai....apanhou um dia na escola de uma mulher e minha mae dizia que era bem feito...e ficou sabendo de tudo, a tal Odalina tinha namorado o marido da que bateu...credo em cruz que mulherada danada, pensava eu....eu cresci!!! casei, fui morar longe da fazenda, mas vivia por la'....minha esposa adorava ficar por la', se sentia bem e agora eram '' quatro'' e meu avo e meu pai me avisando...'' toma cuidado''...e eu tomava.

E um dia estava eu nos meus 40. Idade do lobo que pega as '' mocinhas'' para fazer mingau e outras coisas melhores que elas, as mocinhas,sabem muito bem fazer....uivar para a lua cheia...uau uau uau...que delicia!!!...e tudo se repetindo...

Eu chegando em casa e minha dona Maria I e unica me esperando no portao, abriu, coloquei o carro na gararem e fui dar o beijinho....que nada!!! ja' partiu pra cima e dizia um nome de mulher muito bem meu conhecido...gritando mesmo :- filha da puta, sem vergonha..voce e ela, aquela megera, bruxa...desavergonhada...se fingindo de boazinha....maledeta de Paola, eu mato voce e ela e...

E eu...:- que Paola? ta' loca?

Ahhhhh sem vergonha, descarado, nao finge nao danado, sabe muito bem de que Paola to falando...da Paola P. Luda, a professora de bale das meninas, cachorro e partiu de punhos pra cima de mim...eu tentava segurar...que nada, me arranhava, me batia nos peitos...nao teve outro jeito, entrei, e ela atras, gritando, atirando bibelos, gatos de porcelanas, vasos, quadros, portas retratos, eu tentava escapar, entrei no meu quarto, foi pior, veio com tudo , eu tentei sair de lado, me agarrei na cortina, rasgou e veio a trave que segurava a '' bosta'' da cortina na minha cabeca, sai correndo do quarto gritando ui ui ui...me tranquei no banheiro e ela esmurrando a porta e so' escutei o barulho e a porta abriu...tinha metido o martelo na fechadura, o trinco voou longe...ai nao deu, segurei, acalmei, tirei o martelo da mao dela...e deixei a pobrezinha chorar e se lamentar e passar a crise de ciumes...de novo o tal do puto do ciumes na minha vida....que coisa!!!

E depois que tudo acalmou, passou o '' furacao'', eu fui sacarrolhando como ela tinha chegado 'a aquela conclusao maluca da tal de Paola P. Luda....( tambem que nome que a mulher tinha que ter nao? Paola P. Luda...incrivel!!!) ,quem tinha lhe dito tal mentira?.alias mentira cabeluda dizia eu...pra que!!! falei cabeluda? pronto, comecou a chorar de novo , a querer sair da cama, dos meus bracos, levantar, ir dormir na sala...nao deixei, acalmei, beijei, passei a '' labia'' de novo, se acalmou e me disse que minha mae e avo' tinham ido na escola de bale' das meninas e la' uma outra '' da fuzarca tambem, tinha ""insinuado'' que eu, o marido da Maria, pai das meninas alunas da Paola P. Luda , estava tendo um '' cacho'' com a tal de Paola P. Luda....que mentira deslavada dizia eu...sou inocente, jurava eu!!!

E a coisa ficou '' feia'' para o meu lado junto ao '' mulherio'' da familia no domingo que fui almocar na fazenda...mae Bene quando me viu ja' foi me dizendo:- qui coisa feia meu fio..faiz mais assim nao fio...e' feio, num ve seu avo, seu pai...sua vo' sofre tanto...sua mae tambem...e agora ce comecou com estas coisas tamem?...se eu sobe que oce ta' fazendo mardades pra Maria te bato de colhe de pau...minino safado, mas saiu rindo e ja' comentanto com as outras mulheres da fazenda...ouvi ainda dizendo: num teim jeitu nao...sao tudo iguar estes trates.. e rindo foi para a cozinha, minha avo' se recusava a conversar comigo e minha mae do lado dela tambem...a nao ser que eu confessasse que tudo era verdade...nao confessei, jurei que nao era...e era? nao, nao era...eu nao estava de '' cacho'' nenhum com Paola P. Luda nenhuma, porisso iria confessar o que? mentira da tar que que inventou tudo...mentirosa!!!!

Paola P Luda, era peluda so' no nome, por que o que eu vi por la' nao era nada '' peluda'' nao, era '' raspada'' e bem raspadinha, lisinha, lindinha, gostosinha....peluda!!! quem falou? gente mentirosa, que eu estava de cacho...cacho nada, estava era de caso mesmo, e era ja' caso velho...hoje depois de tantos anos posso confessar...nao era peluda nao...era lisinha!!!...ja' estou nos meus quase setenta que diferenca faz agora nao e'?....rsrsrs....

E minha nora um dia chorando que o Jr. estava de ''caso'' com a secretaria dele...quase deu divorcio, entrou eu, meu pai no meio...meu avo ja' tinha morrido, senao ele entrava para ajudar tambem, se entrava...e conseguimos acalmar a fera da minha nora...credo!!! e minha esposa , minha mae e a sogra do Jr. todas unidas na malhacao do coitado...e eu um dia fui na firma que ele e' diretor e vi a tal secretaria....meu senhor!!! que monumento!!! me lembrou a Paola P. Luda...e perguntei o nome dela e ela toda serigaita me dizendo...:- Elizabeth Di Licia....e eu perguntando,:- sobrenome italiano...e ela respondendo:- sim, meus avos sao italianos..e eu puxando mais conversa :- ahhhh logo vi..conheco a regiao da Licia, e' muito bonito por la'...estive varias vezes la'....e ela toda sorridente e agradecida me trazendo um cafe' sabororo...o Jr. tem gosto , danado!!

E meu avo se foi, meu pai se foi. Ficou eu. Ficou o Jr. ....

...e dias destes Patricia, a Patricinha, noiva de meu neto Marcelo, estao quase noivos ja', falam muito em casamento, adoro a Patricia, menina fina, inteligente, ja' esta' no 2o.ano da faculdade veio aqui em casa conversar com a '' avo' '' , chama minha esposa asssim e eu de '' vovo''..lindinha!!!..e ao passar na sala eu vi que ela chorava e minha esposa consolava e ao mesmo tempo me olhava, e olhava feio, mas nada disse...e Patricia chorou muito e depois foi embora...e eu nem perguntar precisei e sem merecer levei :-

Coisa feia nao Zezito? como voces sao cachorros nao? nao tem vergonha de ser homem nao Zezito?...seu avo, seu pai, voce, seu filho e agora seu neto...que coisa mais feia!!! se aproveitam de mulheres indefesas...se aproveitam de nos que amamos tanto voces...sem-vergonha de uma figa....e veio por cima de mim, eu sentado e levei um tapa na cabeca, levantei e quis saber , o que?

Marcelinho....Patricia, tadinha, descobriu, viu ele dando carona para uma amiga....amiga!!! da faculdade e Patricia foi falar com ele, ele desconversou, mentiu e Patricia foi procurar a tal de Mirela...que nome !!! Mirela...e Mirela nao sabendo que Patrica era namorada dele, falou que eles estavam namorando...ela deu um jeito e colocou ele de frente 'a frente , os treis, e nao teve jeito...Mirela disse coisas e coisas feias para ele...ele nem ligou!!! ahhhh mas deixa ele pra mim...hoje mesmo vou ligar para ele e ele vai ver so'''......

Eu dei um jeito, liguei eu para ele, dei os parabens, por algo qualquer, tipo'' feliz aniversario'' e entrei no assunto, ele entendeu, mas me prometeu...ele vai ficar com a Patricia sim, gosta dela, ama de verdade...e' que,,,sabe ne' vo.... a Mirela.... que tem a Mirela Marcelo?...ahhhh vo....e' diferente, nao sei direiro...ela me tenta, eu nao '' guento'', nao resisto 'a tentacao...com a Patricia nao, e' paixao, com a Mirela vo...ce sabe bem nao? ''' e' so' tentacao, gozacao'''..passa logo vo....e desligamos.

E eu ia dizer 'a ele :- passa logo nao Marcelo....com a Paola P. Luda...nunca passou a tentacao...durou anos, e' que nunca contei a ninguem...nem ela, coitada!!! morreu e levou para o tumulo o nosso segredo....tambem, se eu nao '' comesse'' a terra, as minhocas iam comer do mesmo jeito...entao ? antes eu.

Eta mundo bao...caba nao!!!!

***********************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 04/07/2010
Código do texto: T2357027