ELUCUBRAÇÕES JOCOSAS SOBRE OS NOTICIOSOS _ CHIQUE, NÉ?

- “Escola pública está três anos atrás da privada” ( Folha de São Paulo de 06/07/2010) – Eu pergunto: _ Onde fazem as necessidades os alunos das escolas públicas?

- Será por isto que dizem que o ensino público está uma _erda?

- Coitadas das professoras, precisam levar fraldões para darem aulas!

- Não valeria a pena criar a “Bolsa Fraldão”, para elas e as crianças?

- No tempo em que freqüentava a escola pública nossa horta escolar era feita com lixo tratado.

Era um “luxo tratado”; será que hoje usam os dejetos dos alunos? Eca!...

- Será por isto que nunca veremos políticos, em épocas de eleições, frequentar os pátios? Só entram dentro das salas. Mas o cheiro de alguns deles, não confundem os alunos?

- E se daqui a algum tempo a frase for: “Escola privada está atrás das públicas!”, será que os alunos vão se acostumar ao mau cheiro? Pode ser um abandono global à educação, será um caos! Cruzes!...

- A folha de São Paulo de 07/07/2010 mostra uma charge, que deveria ganhar um prêmio da Academia Brasileira de Artes: mostra uma professora apagando a lousa e a cabeça de um aluno. Genial! E o salário, oh!...

- É preciso esclarecer aos alunos, que só um analfabeto, de vez em quando, chega à Presidência. E para dar um bom resultado nas pesquisas, precisa viajar muito, para deixar a equipe econômica agindo sozinha.

- Deus é muito esperto: Já pensou se ele criasse o hábito das pessoas chuparem o dedo “mindinho”, ao contrário do polegar? Tinha gente que ia chorar...

- Se a de uma yourself, não cometesse tantos erros, ao falar decorando o que lhe escrevem, talvez conseguisse alguns votos, além dos ‘borsados’ em família” e com certeza dos “depenados em aposentadoria”.

- “Tim-tim, tim-tim, tim-tim oi, lá-lá, quem tem celular se ferra até cansar! Já pensaram ter um pré-pago bem clarinho, comprar créditos que duram um mês, se você só usa uma ou duas ligações em urgência, na ‘vigência’ do prazo de treze reais? Eu já fiz isto umas 10 vezes. Será que as administradoras de celular fazem isto sem nenhuma vergonha na cara? E as anatelias, perderam também o bom senso, ou recebem ‘multas’ que compensam estas ações criminosas? Estou chegando à conclusão de que somos uns idiotas metidos e por isto achamos que pega mal não podermos abrir o bico. Bestões!

- “Divórcio deve ser mais rápido”, dizem os ‘mau tutinhas’. Agora ninguém vai querer casar com religioso realizando a “cera amônia”, bastam os cartórios, pois se serviu, serviu, se não serviu ser vice é melhor: ganha e não faz nada!

- “Mulheres voltam ao mercado de trabalho” , dizem os mesmos. Também pudera, o salário é bem menor. Maridos acordai! É hora de se reunirem e saírem para comprar aventais e livros ‘culinastes’!

- “Pré-sal terá nova estatal para explorar o petróleo” – Lá vem safadagem e mais impostos.

-“PT vai vender bonecos de Lula nas lojas” – Vou criar um que fale “minha galega”, “nunca dantes neste país” e “marolinha”. Será que as famílias vão colocar os bonecos na varanda, pensando ganhar um “djutório embonecado”, ou ele servirá para guardar "grojas"?

- A mais trágica é: “A voz do ‘polvo’ é a voz de Deus”. Credo! PAI do Céu, nao nos castigue por isto. Eu por exemplo, não penso isto; se ele pensa, tire a 51 da frente dele, que ele melhora.

- Mindinho, foi vizinho antes de se despedir desta para os síndicos atos; seu vizinho virou mindinho, o pai de todos perdeu um filhinho, o fura bolo só coça os outros de tanta tristeza, e o cata piolhos só está servido para impressionar os digitais e coisas... Tadinhos!

- Acabo de jabolar a nova bola de futebul para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Pantamal, se a CBF continuar abusando da nossa paciência. Ela será quadrada, cercada de pequenas boias e com vários anzóis presos a ela, para enquanto navega, pesca e garante as refeições dos jogadores e técnicos. Proibe-se fisgar os muluscos viajantes.

__________________________________________________________

Criar, é bom, basta tentar. O difícil é agradar quem nem se dá ao luxo de se comparar. Só quer publicar e ver no que vai dar...

Tendeu, ou continua 'nu ar'?

______________________________________

rdletras@drmarcioconsigo.com