**Pérolas do Mexicano...O livro!!**

O Mexicano era tão ilustre na turma que escrevemos até um livro para ele. Não é um exemplo de livro, mas, com toda a certeza, dá para rir bastante.

Acompanhem o início, o meio e o fim dessa história.

Espero que gostem!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Certo dia Almir faz uma importante revelação e pede ajuda...

- Bah Nega Bia está grávida.E agora,o que o Mexicano vai fazer?

----------------------------------------------------

Franzaynnie responde após longos minutos de reflexão...

Agora vai ter que estudar muito para passar em Medicina.Ou quem sabe fazer concursos públicos ( com muita esperança ).Se nada der certo,o jeito é ir para o Rio de Janeiro e começar a usar pochete (sempre com muito orgulho de sua profissão).

Se não adiantar,bom...Aí se mata ou volta pra casa dos pais.Creio que não vão se importar em fazer um "puxadinho " para seu filho e sua nova família.Com um tempo ele conversa com o Pedra e arranja um emprego no Mc Donald's, afinal eles são grandes amigos.

ashahashshahahsuahaus

-----------------------------------------------------------

Almir se emociona...

-A Fran vai escrever um livro falando sobre essa história vivida pelo Mexicano e o Pedra.

---------------------------------------------------------

Rafael sugere um título...

Vai se chamar Brook Beck Montain ashuuhsauhsauhas

----------------------------------------------------------

Franzaynnie se espanta, porém aceita o desafio

-Um livro ??!

-Imagina só que coisa bizarra um livro do Mexicano e o pedra escrito por mim ??? Que sinistro!!! Contando o "gggeito " do Mexicano tratar seu querido,idolatrado,super amigo Pedra.

-----------------------------------------------------------

Inicia-se o trabalho..Franzaynnie começa a escrever a mais importante obra da literatura...

Era uma vez um menino (22 anos ),contador de histórias (nem todas verdadeiras ),que conheceu uma Pedra falante e por ela se encantou.Ganhou,então,um grande amigo (ou uma grande Pedra??!) a quem contava todos os seus segredos.Esse o ajudara na criação dos 22 filhos que tivera com a “Nega Biah",após a mesma ser encontrada por meio de uma campanha realizada por seus colegas de cursinho.

Anos se passaram todos da turma seguiram seus caminhos,porém a mais bela amizade perdurou....Mexicano e Pedra :Um amor(entre amigos,claro !!) que veio pra ficar e ninguém há de separar !!!!

-----------------------------------------------------------

Franzaynnie gosta do início,mas resolve se dedicar mais após as provas da UFRGS...

- Ia ficar tão fofinho. Franzaynnie escrevendo história de Amizade!!!

Que coisa!"Ocrei,ocrei". Depois do Vestibular eu me dedico à confecção desse livro que será um sucesso (somente os atuais alunos da turma da tarde lerão hehe).

------------------------------------------------------------

Almir empolgado incentiva Fran...

-hasuahsuahushashauhsuahusa..

-Boa Fran, mas a gente te ajuda.

Cada um conta uma parte.

-----------------------------------------------------------

Almir continua a história...

O Pedra e o Mexicano viviam felizes, normalmente o Mexicano procurava emprego nas ruas de POA e o pedra cuidava dos 22 filhos do mexicano mais a nega bia que tinha problemas com drogas,de repente...

(o próximo continua)

-------------------------------------------------------------

Almir ressalta as condições nas quais Mexicano gostaria de trabalha...

-Mas com uma condição,ele abriria mão de todos os seus direitos como trabalhador.O Mexicano sabia negociar muito bem.Certo dia...

-----------------------------------------------------------

Juh colabora...

Mexicano estava trabalhando nas ruas do Centro de Porto Alegre, quando encontra sua esposa Nega Bia caída no chão.Nega Bia estava chapada e grávida do seu 23º filho.Mexicano ficou muito feliz,pois já poderia formar o seu time de futebol,Mexicanos Junior's,e o último filho seria árbitro,porém,Nega Bia deixa escapar que o filho é do seu melhor amigo Pedra!

continuua...

-----------------------------------------------------------

Almir prolonga...

Mexicano furioso,Briga com a nega bia,dizendo:

- Nega, existem três coisas que eu não suporto;traição,racismo e índios.

Mexicano estava transtornado com o que acabara de ouvir,a criança que Nega Bia carregava em seu ventre não era dele,mas sim,do seu melhor amigo,o Pedra.Mexicano começava a desconfiar sobre a paternidade dos outros filhos,como o garoto japonês,o alemão,o judeu,o indígena...

De repente, não mais que de repente...

(continua...)

------------------------------------------------------------

A Ju completa...

Porém, quando Mexicano vai tirar satisfação a respeito da paternidade da criança,Pedra faz uma importante revelação...

-----------------------------------------------------------

Almir incrementa mais a história...

E o Pedra diz:

- Mexicano,eu sou seu pai.

(continua...)

------------------------------------------------------------

Franzaynnie reaparece e continua...

Mexicano se assusta com uma revelação tão importante e,em prantos,diz:

- Como assim,cara ?? Eu sempre acreditei que meu pai era a pessoa mais importante do mundo,o único capaz de ganhar R$ 3.700,00 por mês.E agora você vem me contar que me melhor amigo (que trabalha varrendo o chão ) é meu pai.Eu não posso aceitar isso!!

Pedra o acalma:

-Pensa pelo lado bom,meu !!! Eu posso te dar vários acessórios iguais aos meus sem que ninguém ache isso errado.Também posso te colocar para tocar na minha banda e,se quiseres,te pago R$600,00.

- Isso é errado !!! Eu aceitaria se fosse o Almir,pois como você sabe eu respeito demais o Almir .Ele é como um pai para mim.Eu deixo ele fazer o quê quiser comigo porque só ele me entende .

- Eu também respeito o Almir porque ele sempre me apoiou.Estou até pensando em convidá-lo para tocar na minha banda.

Mexicano totalmente dominado,conclui:

-Eu te amo,cara.Tu sempre vais ser o meu camarada !!!

Nega Biah chorando,emocionada com a situação diz :

-Não se preocupem,pois meu filho pode ter dois pais.Eu amo vocês!!!!

(continua...)

---------------------------------------------------------------

Aninha também participa...

Despejados,sem ter o que comer e nem onde dormir.... Pedra começa a dar shows nos calçadões de POA. Entre um intervalo e outro amassava latinhas para ver se ganhava mais dinheiro com isso.

Nega Bia,mais uma vez teve uma sincope e foi encontrada desmaiada perto de uma cigana.Mexicano estava em casa cuidando de sua prole quando recebeu a noticia de um amigo de um amigo seu,parente de outro conhecido que havia encontrado esses dias na rua ...

------------------------------------------------------------

Almir rouba a cena novamente...

Nega Bia se prostituindo.Mexicano começava a roubar polenta das churrascarias,e o Pedra teve que vender seu violão. Mexicano angustiado sai para beber alguma coisa, pôr-se ébrio.Após alguns minutos,dança,canta e olha para o Rio Guaíba e se atira.Horas depois é encontrado,por pescadores,boiando...

------------------------------------------------------------

Pedro também participa...

Os pescadores o retiram da água,crentes de que Mexicano estava morto. Logo,pessoas que passavam pelo lugar e olhavam começavam a parar em volta,assistindo a tudo assusutadas,totalmente incapazes de fazer qualquer coisa.Puto da vida com o mundo,inconformado com o fato de haver sido forçado a vender seu violão,Pedra,por sorte,caminhava pela beira do rio e notou o estranho aglomerado próximo às margens.Sem saber o que esperar daquilo,foi em direção às pessoas,abriu caminho e lá encontrou Mexicano,prostrado,pálido,mas pôde notar que ainda respirava...

----------------------------------------------------------------

Franzaynnie continua...

Pedra se desesperou muito,nunca imaginou que Mexicano seria capaz de cometer aquele atentado contra a própria vida.Sem saber o quê fazer,Pedra começou a gritar desesperadamente:

- Eu não agüento mais essa vida.Nada dá certo,meus amigos não estão mais comigo e agora meu companheiro de histórias e experiências ainda tenta se matar.Não sei mais como viver e agora sem meu violão..Que droga de vida !!!!!

As atenções não estavam mais voltadas para Mexicano e sim para o Pedra.Muitas pessoas tentavam convencê -lo de que nada estava perdido.

-Tu ainda és novo,podes conseguir um bom emprego,guri.Dizia um senhor.

- Se acalme,irmão!! Sempre há uma saída!! Continuou um pastor.

Pedra,agora calmo,pegou Mexicano no colo e saiu caminhando pelas ruas da cidade.

continua...

---------------------------------------------------------------

Ju contribui de novo...

Após a venda do seu violão,a turma da tarde do Bixo vestibulares passou a dar dinheiro para o Pedra, com a condição de que ele não comprasse um novo e falasse o mínimo possível.

-------------------------------------------------------

Mih faz a história ter um toque mais suave...

Como não tinha mais violao resolveu fazer um rap para Mexicano....

"Esse eh um rap

para u Mexicano,

um mano de responsa

q nem u peh de pano

marra de canalha,

jeito de bolero,

barba de latino,

cum mulhé u tempo inteiro

mto alem de um corpinhu

um cara bem querido

esse eh u mexicano

um AMIGO dus FUDIDO!!"

euhauhuheuha...

------------------------------------------------------------------

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mexicano se revolta e xinga Franzaynnie.Diz que está decepcionado com todos,pois são um bando de desocupados.Ainda afirma que assim não passariam nunca no vestibular.Fran se estressa e responde...

Viu,mexicano.Foi me xingar se deu mal.Acho que agora as tuas histórias com o Pedra vão ficar bem mais emocionantes,pois o pessoal começou a participar muito mais. Já tem até rap,coisa mais bonitinha.

Quanto ao fato de passarmos ou não no vestibular,o problema é todo nosso.Não vai te atingir em absolutamente nada,além disso nós não matamos aula para ir à praia surfar.E também não estudamos todas as noites no msn.

Se tu não quiseres mais ler as histórias,tudo bem.É só não entrar mais nesse tópico da comunidade .Eu acho que tu deverias se sentir imensamente feliz por estarmos sendo carinhosos contigo,por lembrarmos de ti e por sermos teus amigos de verdade.Agora se isso te irrita,vai nos deixar triste,porém não vai desfazer o laço de amizade que temos contigo.

Continuaremos a postar as histórias,pois algum dia elas vão servir de recordação desse ano diferente no qual pudemos compartilhar muitas coisas e dar origem a uma linda amizade.

---------------------------------------------------------------

Mih apóia Franzaynnie...

É isso aiii Fran!!! ^^

--------------------------------------------------------------

Mexicano explica o porquê de seu nervosismo e pede descupas a Fran.Faz isso com grande habilidade no português.

desculpa Francine

É que eu só queria que vcs não

fala - se do pedra, mais fazendo a história pode

fazer que eu achei até legal, o rep eu vi e ficou maneiro, mais fala do pedra sem ele está presente, no meu modo de ver fica chato, mais se tu quizer continuar a fzer as histórias e colocar o pedra nessas histórias por mim tudo bem.

Não presisava ficar chateada Francine, pode continuara afazeras histórias , mais que elas estão legais estão.

Fui e um beijão pra vc Francine!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

----------------------------------------------------------

Franzaynnie e amigos ficam muito comovidos com as palavras de Mexicano.Entretanto,como as provas se aproximam,deixam finalizar o livro depois de janeiro.

-----------------------------------------------------------

Ao perceber que não é mais o " centro das atenções",Mexicano resolve se despedir e terminar seu próprio livro...

eu gostei dá história

ela ficou legal agora

vou me dispidindo

de vcs porque vou ter que viajar

para surfa, e pegar a mulherada

mais vcs estão no meu coração

como grandes amigão

e nunca vou esquecer de vcs.

E ,claro,arrasou no português!!kkkk

--------------------------------------------------------------

Hoje não temos mais notícias do Mexicano. Achamos que ele se casou com a Nega Biah ou fugiu para o Rio de Janeiro ou anda surfando muito.Já consideramos a possibilidade de morte,mas, segundo Rafa, Mexicano está bem vivo.

Fica a pergunta: Onde estará Mexicano ??!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Espero que tenham se divertido!!!

Abraços com carinho a todos.

Franzaynnie

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 09/07/2010
Reeditado em 10/07/2010
Código do texto: T2368652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.