O medo mexe com a imaginação

Ela era estranha, morava em uma vila.

Seus vizinhos a temiam, imaginavam sua história de vida.

Não sabiam se tinha família. Não tinha muito o que contar, pois era idosa...às vezes saía, mas não recebia visitas.

A casa era antiga, sempre de janela e portas fechadas. As crianças tentavam descobrir algo a mais, porém não era possível.

Certa vez, meninos estavam brincando ao redor daquela casa e ouviram o telefone tocar... daí resolveram parar as brincadeiras e, com curiosidade, "colaram" seus ouvidos na porta da casa.

A conversa começou. E eles atentos ouviram:

-Alô.

- Sei.

- Sim.

- Quando vai ser?

- Ouça com atenção...

- Apanhe as pontas...

- Cruze em x,

- Aperte no pescoço...

- Acabou. É simples.

- Não sabe fazer só? Precisa de ajuda?

- Cuidado... depois me dê notícias.

Os olhos da criançada se arregalaram...era um crime daqueles, planejados, que seus pais os contavam que liam nos jornais! Saíram em disparada para suas casas!

Mal sabiam que a pobre senhora apenas estava conversando com sua neta de doze anos, que gostaria de saber como usar seu lenço, para adornar o pescoço, pois iria a uma festa junina e sua mãe estava trabalhando! Chegaria mais tarde.

O medo mexe com a imaginação!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 10/07/2010
Código do texto: T2369107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.