C A N G A L H A

uma logopeia com CARGA

Quem diria, o burro de CARGA já foi um meio de transporte muito importante e ainda tem lugares que só ele serve.

As nossas estradas acabam sendo uma CARGA muito pesada para um país imenso como o Brasil.

São muitos caminhões de CARGA e tantos outros veículos. A estrada sofre muito com tantas CARGAS: CARGA especial, CARGA dirigida, CARGA a granel. Qualquer que seja a CARGA há sempre uma sobrecarga de trabalho.

Para o caminhoneiro a pior CARGA são as CARGAS d água que, causa deslizamento, desligamento e alagamento. Pior ainda quando vem acompanhada com descarga de raios, aí se a CARGA for explosiva aumenta os riscos e com as buraqueiras o caminhão dar umas tremedeiras. Se a mola quebrar, a comida azedar, pneu furar ou até mal estar tipo: “deitar a CARGA ao mar”, ele vai ter que “tapar buraco”.

As queixas são muitas. Há muitas pressões e uma enorme CARGA horária, dormindo pouco e comendo mal. É uma CARGA de responsabilidade muito grande com “CARGA total”. O seu maior fantasma é o medo de dormir ao volante e/ou os roubos de CARGA.

A família sempre distante e a CARGA da educação dos filhos ficam para a esposa.

Eles passam por cima de muitas dificuldades: quem anda com o pé no acelerador, vai ter o seu dia de “pé na jaca”: atropelos, carro quebrado, atolado, congestionamentos, e tantos outros aborrecimentos. E não sabe o por quê “CARGAS d águas”, muitas estradas não tem o recapeamento, e olha que a nossa CARGA tributária é bem pesada. Dizem que, a questão é que, parte desse dinheiro entra pela via da contra-mão, sem habilitação : é a contravenção.

Caminhoneiro é um CARGO de direção com muitos encargos. É CARGA, descarga e recarga, ou seja: é um fardo.

menino caldas
Enviado por menino caldas em 03/08/2010
Reeditado em 04/08/2010
Código do texto: T2416280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.