QUE DIACHO !

uma logopéia com DIA

O que faz tirar uma pessoa do sério é muito relativo. Pode até depender do DIA. O DIA de sexta e sábado trazem uma injeção de ânimo, para cair na gandaia. O DIA de domingo, para muitos é um DIA triste, mas a campeã mesmo é a segunda-feira. Sair da ressaca dos embalos, para a guerra da sobrevivência, com um salário que nunca compensa, mas é a recompensa.

Outra coisa que tira muita gente do serio são aquelas três letrinhas TPM ou então a falta do quer comer no meio DIA. Esse é o famoso DIA do fico, fico irritado. Uma situação que deixa qualquer um desanimado : é uma diarréia. Não dá pra ficar alegre, o jeito é aguardar, se segurar, o que é muito difícil.

Se você teve um DIA cheio, é bom relaxar. O ideal para todos, é que tudo esteja em DIA : saúde, pagamento, namoro, família e até que o seu time esteja lhe dando alegria. Isso parece que é quase impossível, hoje em DIA. Para muitos, todo DIA é DIA de branco e enforcar um DIA é prejuízo, afinal, nem todo mundo é funcionário público.

E a coisa importante nesse nosso DIA a DIA, é o diálogo. É muito importante estar atento a todos os dialetos e analfabetos também, porque você poderá estar diante de gente que parece esta com o diabo no corpo. Muitas diaristas sofrem no DIA útil, com a maldita patroa falando diatribe o DIA todo. São DIAS de cão, onde sempre aparece algo mais para estragar o seu DIA. Quem nunca já teve o DIA do juízo? Ou “Sabes esses DIAS em que horas dizem nada, e que você nem troca o pijama, preferia estar na cama”. Ou “um DIA feliz, às vezes, é muito raro, falar é complicado...”. “Estamos bem por um triz, por DIA nascer feliz”.

Freud disse que: “Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida. Uma é fazer-se de idiota e a outra é sê-lo”. Temos muitos neuróticos na sociedade e um dos DIAS que eles se manifestam é no DIA de anos. Ele pode “só ter de seu o DIA e a noite”, mas ele vai querer fazer festa para esse DIA.

O DIA 02 de novembro é um DIA literalmente morto. Foi o DIA “D” para muitos e mais DIAS menos DIAS esse DIA vai chegar para todos os seres vivos. Pode ser Rei ou Rainha, todos têm o seu DIA de partir.

O ideal é um DIA sereno de rosas, ou quem sabe um diamante, esse para muitos, só no DIA de São Nunca.

Olhar para o DIA de amanhã, não somente no DIA de ano-bom e andar em DIAS com as suas obrigações para o bem, porque não se pode viver como se estivesse com os DIAS contados, porque a polícia está atrás, ou viver contando os DIAS de sair da prisão.

Diagnosticar todo santo DIA os nossos problemas internos e externo, torcendo para não se bater com a diabrada ou escorregar na quiabada, evitando essa gente que usam a diamba para dar uma roubada.

Foi-se o DIA, e é noite, que tudo esteja claro como um dia de Sol, porque de um DIA para o outro, mesmo na noite, se diz : bom DIA !

menino caldas
Enviado por menino caldas em 04/08/2010
Reeditado em 20/08/2010
Código do texto: T2418792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.