Redação : fale sobre você, a escola, a família e o mundo

uma logopéia com PEQUENA

Meu nome é Diana PEQUENA e eu estudo na escola PEQUENO Mundo. É uma escola PEQUENA e minha pro e pequenininha que mal dar para alcançar o quadro. Eu acho ela tão bonitinha. Ela brinca com o seu tamanho dizendo : "O Amor é uma coisa muito grande, mas se alimenta de coisas PEQUENAS". Ou que, tamanho não é documento. O momento mais esperado é o recreio, uma PEQUENA pausa para comer e se divertir.

Meu pai trabalhava em um uma PEQUENA empresa e saio para trabalhar com seu camihão. O nome dele é, "Arlindo Orlando, um caminhoneiro da PEQUENA e pacata cidade de Miracema do Norte", que veio para Bahia e conheceu minha mãe. Minha mãe tem uma PEQUENA loja que leva o nome de quitanda. Ela é quem faz todas as PEQUENAS coisas de uma dona de casa : lavar, passar, cozinhar, tomar conta dos filhos e da quitanda. Ela me diz coisas que eu ainda não entendo. Outro dia, eu olhava para ela e fui dar um abraço porque ela estava morta de cansada, então ela disse-me : "filha, tudo vale a pena, desde que a alma não seja PEQUENA". Moramos em uma quitinete e não sei o por quê somos classe média baixa. Tudo é PEQUENO entre nós. Além de me, tem meu irmão, dois gatos, um cachorro ( pequinês ), e um cágado.

Eu sou vaidosa e so saio com minha bolsa PEQUENA. Ja assistir várias vezes o filme "A PEQUENA sereia", e já li "O PEQUENO Principe". Minha pro me chama de uma PEQUENA notável e meus tios de uma PEQUENA tagarela. Gosto de estudar e nunca tirei uma nota PEQUENA na escola.

Gosto de futebol também e meus amigos me chama de baixinho Romário porque eu só fico na PEQUENA área esperando a bola chegar.

Sei que são PEQUENOS gestos bons, que depois fica um montão de coisas boas. Uma PEQUENA ajuda aqui outra acolá, e assim vai-se mudado o mundo para melhor. Estamos em um mundo onde PEQUENAS diferenças de cor, religião, sexo,política e outras mais, tem deixado o planeta PEQUENO para a sobrevivência de todos. Tem muita gente com visão e mentalidade PEQUENA (é isso que precisa ser grande ).

É preciso entender que uma PEQUENA nuvem faz parte de um todo e que de grão em grão a galinha enche o papo. Precisamos de uma pequena reflexão ( já é o começo ), de todos para conscientizar as pessoas com PEQUENAS mudanças para melhor. Tudo começando com os PEQUENOS, porque "é de PEQUENINO que se torce o pepino", "e a melhor maneira de se fazer grande, é fazer-se entender pelos PEQUENOS".

Eu tenho vários sonhos e um deles é: escrever uma PEQUENA grande obra para mostrar as pessoas que, "a vida é um monte de PEQUENAS coisas".

menino caldas
Enviado por menino caldas em 16/08/2010
Código do texto: T2441825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.