Pura beleza

Talvés seja um erro humano a absurda vaidade que nos leva o serem individuos lisonjuados com uma profunda iluzão de nos mesmo.Vivemos em total colaboração,mas tem pessoas que acreditam não precisarem de ninguém.Beleza era o que mais se ouvia ao comentar de Lucina.Era uma pessoa bela,de corpo bem torneado,lábios carnudos,em pele negra,seios fartos.Era a mais inteligente da escola,a mais disputltada de todas.Sorriso de princesa,uma rainha,sem problema.Ele se julgava simplesmente a mais pura belza.Totalmente demais essa era musica prefirida de Luciana se virasse novela seria seu tema.

Quando passava pelos corredoresse ouvia

-Gostosa

Luciana sempre dava um leve sorriso e olhar esnobe.Era menina mais popular,mais inteligente,mais estilosa,mais desejada.E quantos mais você pode imaginar.Luciana era o desejo todos os garotos.Nunca arrumava um namorado para não prejudicar seus fãs.Tinha muito medo de grandes tragédias que ocorreriam se ele tivesse um namorado,pois eles simplesmente se mantariam com aquela beleza,monumento de mulher.Como poderia ter namorado desse jeito?Que drama não acham?Isso vivia rondadando na mente de Luciana.Ela conversava sempre sobre sua beleza com a timidaa KÁTIA sua melhor amiga

-Sabe Kátia é tão duro ser tão linda.Não acha?

-Eu não sei.

-Claro que não sabe.Você não é linda como eu.

-Pode ser.

-Sabe que os típanos são lindos,meu coração é lindo.Os cientistas estão querendo pesquisar,porque disseram que tenho uma beleza de intestino dealgado.

-É Lu você tem razão você é linda

-Kátia você é minha maior fã,mas sabe que sou hetero e olha que ninguém aqui chega aos pé da minha beleza.

-Sim.Lu você está certa.Você é linda e demais.

não via nada em sua frente a não ser se tivesse um espelho,nas aulas gostava de sempre mostrar que sabia das coisas quando descordava ele brigava porque seria prentenção de outro ser humano se compara com a perfeição da Lucina.Só pobre da Katia que aguentava fica perto dela qua achavaa que tina pao mais agradavél se outros tivesse perto se consumiram de inveja.

Quando saia para dançar só dava Luciana.Os meninos se chegavam e tudo que Lu queria era esnoba-lo.Era identica narciso.Uma realidade em mitologia grega.Será que antes de narciso veio Luciana,porque a princesa acreditava que ele tinha copiado.

O tempo foi passando e menina mais-que-linda foi tendo muito sucesso em sua vida profissional.Nunca se casou,porque acreditava que não existia homem a sua autura.Não poderia misturar sua bela genetica com qualquer mortal.Luciana foi sempre preservando seu egocentrismo,não tinha amigos.Para qualquer individuo isso triste e chega ser melancolico para Luciana não encarava isso como um grande bem que estava fazendo.Nem a sua família a suportava e ela achava tudo normal.Kátia não a visitava desde os tempos de colégio.

Luciana aos 77 anos não tem mais aquela mesma beleza jovial rompeu com cirurgião prástico.Não tem amigos,não tem companheiro,nem apoio de ninguém,mas é feliz,porque é cega e sofre mal de ausaime só se lembra como era aos dezesseis anos pessoas lindissimas como ela podem ser felizes sozinhas.

-Quando ouvia sai da frente sua velha ultrapassada.

Ela não escultava se ouvia o que interessava.Como a idade foi chegando Luciana ficou surda,porque escolheu assim não ouvia mais nada interessante mesmo era bem mais facil não ouvir.

Assim foi a feliz vida de Luciana.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 26/08/2010
Reeditado em 26/08/2010
Código do texto: T2460580
Classificação de conteúdo: seguro