'' O DIA A DIA....sabedoria "

         Ferro...nao sou de ferro...sou de carne e osso, sangue, musculos, fui feito inteiro de carne, e pele cobrindo tudo isto...um corpo, tronco e membros..tenho pelos, tenho cheiros..mas me barbeio, me cuido, me perfumo, tomo banho, se pudesse o dia inteiro, pelo menos um por dia, e nao '' pulo'' um dia, se nao '' fedo'', fico com cheiro...de cece , no '' suvaco'' embaixo do braco e chule' nos dedos do pe'...pe' que se nao cuido, se nao lavo, nos meios dos dedos..uhhhh!!! tenho   ''frieiras'' que so' sara com boas e caras medicinas ou entao com ''remedios'' caseiros...

         .....um deles?  fumo de corda bem picadinho, urina de mulher colhida na hora ( se for para curar frieira no pe' de homem...e urina de homem, jorrada na hora, se for pe' de mulher....)...sal grosso e vinagre de vinho tinto, e folhas de sete ervas...arruda guine..etc e tal....tudo colocado em uma lata velha e no fogo levada..e depois de tudo isto bem fervido, esfriado, um pano branco, limpo, aceado, coloca-se a mistura nos dedos dos pe's, o pano branco ja' embaixo da sola, e enxarca/encharca mesmo o dedos com esta mistura, soca um pouco que e' para a mistura entrar nos vaos das feridas das frieiras..amarra o pano , nao muito apertado, nao muito solto, no ponto de aguentar o amarro e o pe' nao incha, devido o sangue nao circular, cuidado!!! para nao muito apertar e o pe' grangena'...melhor fazer isto de noite, dormir assim, e de manha, tira e lava e repete por treis dias...no quarto, a mistura ja' deve estar acabando..nao usa mais, joga fora...a frieira ja' foi embora!!!...

                  .......indios, negros escravos e brancos puros de orgulho usavam, usam , e usaram esta mistura...e' tiro e queda...se nao curar, da' um tiro no pe' bem no meio do tornozelo..o pe' cai e leva a freira embora...e' um tiro so' , bem dado, e queda do pe' inteiro com direito a freira e tudo....bom proveito!!!

                Depois de escrever estas  '' babozeiras'' com z mesmo que nem sei se e' com outra letra, fui uns chops tomar, eu e dois amigos, eu 81 ,eles quase 82 e gemeos ainda por cima, univitelinos,cara de um, '' fucinho '' de outro, parecem mesmo uns '' porquinhos'' tem ate' os narizes furadinhos. sao quatro, quatro buraquinhos...
e somando as idades chegamos quase a empatar com o mais velho de todos , nosso amigo que nos espera logo, logo...Matusa. o Matusa Alem....e'''' Matusa ta' mesmo no alem...que fique por la' e nois por muito mais tempo ainda...por ca'!!! ( por ca'??...senhor!! porca???)))...

              Ahhh!!Alaor e o Agenor..que se me perguntam eu nao sei quem e' um ou quem e' outro...nunca soube, nem os pais deles, nem os amigos e muito menos as esposas e nem eles sabem de quem sao os filhos que tiveram com as ditas cujas esposas...acharam melhor viverem sempre sobre o mesmo teto..moraram desde que casaram sempre na mesma casa todos os 4 juntos e depois os 16...quatro adultos adulteros e 12 filhos legitimos ilegitimos...quem sabe quem e' quem? ninguem!!!..como o sobrenome deles, do Alaor e Agenor, que sao irmaos gemeos univitelinos identicos e iguais, sao iguais os sobrenomes..

               ...............entao?? para que se preocupar? o que importa nao e' ter nome e sobrenome...as criancas tem e pronto..de quem sao filhos pouco importa, dizem os dois pais putos..e que dizer das maes? sao puras...coitadas...putos sao eles...elas coitadas tambem sao gemeas univetelinas identicas e iguais...sao iguaisZinha...sao umas Zinhas sim, isto sim...sao umas biscas ruins tambem..e fingem que nao sabem o que fazem...mulher sempre sabe...homem nao, homens sao coitados...sao acoitados, surrados...

            .....elas, as mulheres nao..so' fazem o que querem e neste caso...sabem, e como sabem..sabem sim!

           Tudo isto eu dizia ao garcom que nos atendia, nos virgula , a mim ele atendia, um chop eu bebia, Agenor e Alaor dormiam...roncavam que de longe se escutava..putos!!! tambem 82, cada um..se somando da' quanto ao quadrado? 164..conta de velhos dorminhocos...finorios!!! ja' tinham comido e bebido, fingem, que e' para tentar nao pagar a conta...mas eu saio de fininho..putinhos!!! e eu dizia ao rapaz que por sinal se chama Mateos...ele mesmo se chama ..Mateos...Mateos e ele mesmo vai atender ele mesmo...coisa de loco sohhh!!!!...no dia a dia e' necessario muita, muita sabedoria...quanto mais melhor...num ve eu? de tudo sei um pouco ..de pouco nao sei nada e como sei de tudo um pouco e de nada sei..fico na minha!!!...que loucura!! nao '' fasso nada!!

          Nao '' fasso'' mesmo,,, nao ladro ( ou seria? nao lato?...uaua...nao lato?  senhor!! senhor nao...nao existe o verbo latir..eu lato...tu lates...ele late..existe sim coios!!!)...nao mordo, nao urino nas pernas dos outros..so' nas minhas, e aindo por cima..das calcas..que desastre!!! fica um mau cheiro de vinagre azedo que so' sentido para saber...eu sinto, porisso sei.

          E o Mateos, o que se chama a si mesmo..Mateos..
comigo conversando sobre coisas amenas...flores, chuvas de verao, abelhas, passaros furta-cores..que eu chamaria de passaros ladroes de cores...acho melhor, mais bonito, o passaro e o nome  dele, e mais atual, mais moderno..."" Hoje foi '' furtado'' de cima da mesa...um radio relogio pelo ladrao tal e tal..." viu?  furtado?  furtado serve para sobrenome..apesar que Emilo Furtado...foi furtado de que? em que? ninguem, nem o eco me responde...ado..ado..pelo menos o final ne' seo eco..tem do!!!

          E o Mateos, o garcom magico...se chama Mateos, e incrivel!!! ele, Mateos vai atender ele mesmo....nem sei como consegue fazer isto...se chama..Mateos e vai 
atender o chamado...acho que e' por estar acostumado de que lhe chamem....'' Garcon??"" ele entende Mateos? e vai..vai ver e' isto..sindrome do vai...vai pra pqp, isto sim!!!!

          Ehhhh mas a prosa estava boa , ja' me vou...o garcom Mateos me agradeceu e sai...de fininho que era para nao acordar Alaor e Agenor...ficaram por la' na mesa dormindo...nao paguei a conta, disse 'a Mateos..:- eles dois pagam...e sumi....horas depois um carro de policia trouxe os dois sacanas aqui para minha casa

          ... eu disse que nao, que nao conhecia nao, e eles, os policiais levaram embora de novo..dormiram no xilindro' aquela noite...voltaram mancando de la'...e foram direto para a casa deles...nao aprendem e nem eu...que e' no...


               DIA A DIA QUE SE APRENDE SABEDORIA

              QUE ESCOLA O QUE!!...QUE LIVRO O QUE!!

              QUEM ENSINA SABEDORIA E' A RUA

               E' A VIDA...

               LIVROS...ESCOLAS TE ENSINAM MATERIAS

               MATEMATICA E FILOSOFIA

               A RUA NAO...A RUA TE ENSINA E'

               '' PUTARIA''....e que putaria!!!

                POE PUTARIA NISTO

 
                E NEM PORTEIRO QUE FICA NA PORTARIA

                FAZENDO SO' PORCARIAS

                APRENDE TANTA SACANAGEM, PUTARIAS

                COMO A RUA DA PUTARIA ENSINA 

                 ENSINA????


             E''' MAS NAO FOI ASSIM QUE APRENDI

             NAO, FOI ESTUDANDO,ME ESFORCANDO

             ME SACRIFICANDO DIAS E DIAS

             QUE UM POUCO DE TUDO APRENDI

             DEPOIS, MUITO TEMPO DEPOIS, 'A RUA

             SAI...TOMEI GOSTO PELA COISA

             FUI AMADO...TIVE AMORES

             RECEBI CONSELHOS...''FASSA ASSIM''

             '' FASSA ASSADOS''...FIZ

             FIQUEI RICO FAZENDO ASSADOS

             FUI DONO DE RESTAURANTES

             FAMOSOS..VENDIA CARNE ASSADA

             E MAL PASSADA...e''' foi um tudo, foi um

             todo...que me ensinou a viver no dia a dia

             e pude assim adquirir...

              SABEDORIA...sera' que tenho?

             e que adianta? tenho ja' 81 quase 82 to

             morrendo e ela, a sabedoria vai comigo

             ou nao vai...fica aqui no papel, nos papeis

            nos livros ,nas escolas e o ciclo se repeta

            DIA A DIA MAIS CRIANCAS NASCEM

            MAS AGORA JA' NASCEM COM MUITO
     
            MUITO MAIS '' SABEDORIA""

            FELIZES elas...as criancas nascidas agora.

            TEM LIVROS ..TEM ESCOLAS

            QUE LHES DEIXARAM AQUELES QUE

            QUE NAS ESCOLAS ESTUDARAM

            E NOS LIVROS APRENDERAM..felizes!!



                       *******************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/08/2010
Código do texto: T2466474