" NO SUPERMERCADO..."

Maio de 2010. Apesar de já estarmos em pleno outono, aquela tarde estava estranhamente quente e abafada...

Após ter passado o dia todo elaborando petições, dirijo-me ao supermercado com o fito de adquirir uma boa porção de queijo de Minas ( que adoro) dentre outras mercadorias.

Como sempre estou vestida de forma discreta,não abusando de saias curtíssimas ou blusas amplamente decotadas...

Meus longos e loiros cabelos estão soltos como de costume, e o rosto ganha ares joviais (apesar de eu ser uma balzaqueana assumida) graças ao delineador, rímel, e o batom vermelho...

Posto-me, então defronte ao balcão dos frios e inclino meu corpo em direção da máquina de senhas,visando ao pronto atendimento.

Neste instante, uma bela senhora me dirige a palavra nos seguintes termos:

_ Já ia bater em você! Sou muito ciumenta, e pensei que você fosse abraçar meu marido!

Eu, atônita nada disse; e depois já refeita daquela situação esdrúxula assim comento:

_ Que paixão, hem! É mesmo de dar inveja a qualquer novelista da Globo..

* Nota da Recantista: Trata-se de um texto leve, despretensioso, para distrair a mim (estou cansadíssima estes dias) e a vocês também...

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 01/09/2010
Reeditado em 06/01/2017
Código do texto: T2471553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.