PÉROLAS DA INTERNET: QUAL É O MENOS PIOR?

* FEUDALISMO: Você tem duas vacas. O suserano fica com uma parte do leite.

* SOCIALISMO: Você tem duas vacas. O Governo se apropria. Você e seus vizinhos têm que cuidar de todas as vacas. O Governo lhes dá o leite de que necessitam.

* FASCISMO: Você tem duas vacas. O Governo leva as duas, contrata-o para tomar conta delas e depois vende-lhe o leite.

* COMUNISMO: Você tem duas vacas. Você tem de tomar conta delas, mas o Governo fico com todo o leite. No Cambodja, além de levar as duas vacas, o governo fuzila você...

* DITADURA: Você tem duas vacas. O Governo leva as duas e você é incorporado no exército.

* DEMOCRACIA: Você tem duas vacas. O povo nomeia alguém para dizer quem fica com o leite.

* BUROCRACIA: Você tem duas vacas. O Governo decreta quando você pode ordenhá-las. Então paga-lhe para não as ordenhar. Depois leva as duas vacas, abate uma, ordenha a outra e joga fora o leite como excedente. Por fim obriga-o a preencher vários papéis para justificar a ausência de uma das vacas.

* ANARQUIA: Você tem duas vacas. Ou você vende o leite a um preço justo ou seus vizinhos tentam roubar-las e matá-lo.

* CAPITALISMO: Você tem duas vacas. Você vende uma e compra um touro.

* SURREALISMO: Você tem duas vacas. O Governo obriga-o a escrever um poema no Recanto das Letras.

Fonte: Google

Giustina
Enviado por Giustina em 01/09/2010
Código do texto: T2473145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.