'' NADA...NADA...NADA ''


          E Rosinha, moca boa, moca pura, boa de coracao, chorava, chorava de solucar, sentada ali, agora, na grama gostosa da beira do rio...

             Rufino, moco bom, moco puro, bom de coracao, chegava perto de Rosinha, vinha da '' lida'' nos pe's de cafe', parou, botou enxada e borna' no chao, pigarreou, Rosinha olhou e mais ainda chorou

            Qui chora Rosinha?..ela olhou nos olhos dele, mais ainda chorou...um rio despejou...buaaaa...buaaa...

            Falii Rosinha, e' cumigu?..ela balancou a cabeca que sim

            Qi ti fiz?

             Nada

            Intao Rosinha, viu? si nao ti fiz nada a modeque ce ta' ai chorando intao?

             Purissu memo Rufino...ce num me fez nada...nada memo...mais eu quiria tanto que oce fizessi Rufino..tudu dia eu esperu oce faze...ce num faiz..nunca faiz nada...viu? Rufino e' purissu qui to chorandu..por oce nuca me faze nada...to cum uma vuntadi Rufino..to cum uma tar vuntadi qui so' vendu...pari de nao faze nada Rufino...faiz arguma coisa in mim faiz..vem faze vem Rufino...vem faze nada in mim...

              Se deitou na grama gostosa na beira do rio, a saia levantou, nao tinha nada por baixo, so' aquilo esperando e Rufino foi se abaixando e agora fazia mais que nada..fazia tudo, o danado do Rufino que ja' entre namoro e noivado ja' se tinham passado mais de dois...dois anos e ele sem fazer nada..

               Hoje completaram 50 anos de casados, bodas de ouro, teve festa, teve missa, musica e cantarias, e o filho Alonso, o mais velho pedindo:- mae, como e' que a senhora chama de fazer sexo mesmo?

               E ela dona Rosa, que um dia foi Rosinha, de maos dadas com o seu Rufino, ali ao lado sentadinho, falava:-

               Nada filho, Nada..e repetia Nada

              Quem nao ria?..todos por ali a estoria do Nada do Rufino muito bem conheciam, e aplaudiam, e dona Rosa, a Rosinha de muito tempo no passado, ainda emendava...se nao fosse eu querer fazer Nada, quem teria nascido?qual dos onze?

               Esta parte, isto o seu Rufino nao gostava...

               Nao achava engracado. Coitado!!!

                          **********************************

troquei os nomes deles, claro, nao ficaria bem saberem quem sao...foi um caso veridico que aconteceu mesmo e olhe que naqueles tempos antigos  e mais ainda em fazendas..ja' pensaram na confusao?...mas vai aqui meu grande abraco ao casal maravilhoso seo Leonel e dona Vilma...ele o Rufino...ela a Rosinha..pelos 50 anos juntos...50 nao..51, que ficaram fazendo NADA  por mais de um..ate' que ela, esperta, ficou gravida, ela sabia como nao ficar, quem naquele tempo ja' nao sabia? hummm!!...Bodas de Ouro, com missa na antiga capela da fazenda onde se casaram, festa e foguetorio e familia de mais de 150 reunida, vieram ate' dos '' estrangeiros'' Argentina e outros pampas, gauchos, violeiros..eta familia grande e espalhada pelo mundo...e pensar que o Rufino NADA fazia..imaginaram se entao '' fizesse" ...quantos mais alem dos 11 do NADA teriam saido?....falei com o Alonso e ele, rindo, me autorizou...coloca sim os nomes verdadeiros...coloquei...

Quando leram Rufino/seoLeonel apenas um muchocho fez...

Parecia agora, ter gostado...coitado!!!
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 02/09/2010
Código do texto: T2474824