A Felicidade Existe.

Destruindo a agenda de 1996, vi que ela tinha várias "dicas" entre os meses e resolvi postar uma dessas páginas aqui. Aí vai ela, com uns comentários meus que não resisti em colocar:

A Felicidade Existe

* Acorde todas as manhãs com um sorriso. (Isso é mole para quem acorda tarde e mora perto da praia! Quero ver acordar cedo, quando se acorda às 5h30 da manhã e ir enfrentar um trânsito de 2hs até o trabalho!) Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdiçe, pois você nasceu para ser feliz.

* Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança. (Só não enumere as ruins não tá!)

* Traçe objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-iris, um dia de cada vez. Seja paciente. (Mas por favor traçe objetivos realizaveis! Beijar o Brad Pitt não vale!).

* Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. (Mas nem explicou sobre o tédio e a rotina né!).

* Acredite, seu valor está em você mesmo. (Se é meu, onde mais poderia estar oras!). Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...(Não vou nem perguntar o por quê das reticências!).

* Mudança é vida. Não seja resistente a ela, pois somos seres em mudança, por natureza. Mudar é animar o espírito, curar, estimular, surpreender, abrir novas portas, fornecer novas experiências e criar excitação em nossas vidas. (Mas não explicou como fazemos para mudar! Aff).

* Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de você. (Valor, felicidade, quanta coisa dentro de mim, tô me sentindo gorda só de ler). A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. (Não vou nem perguntar, o que!). Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos. (E eu que tenho rinite, já estou espirrando ao ler isso!Mas pode ser por conta da poeira deste papel).

* O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para que os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas. (Nem sempre! Afinal tem gente que fica cada vez mais chato a medida que somos cada vez mais legais!).

* O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui. (Acabou!)

Priscilla Mansur
Enviado por Priscilla Mansur em 02/09/2010
Código do texto: T2475261
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.