Jarbas

Jarbas o estranho

Jarbas, juiz de paz, é conhecido na cidade pela sua verve satírica. Entra numa lanchonete senta-se perto da janela e abre o jornal...

- Garçonete: Posso ser útil?

- Jarbas: Claro.

- O que o senhor quer?

_ Um trem, responde Jarbas.

- Um trem?

_ Sim um trem, com vagões, locomotiva, trilhos entende?

- Não, não entendo.

- você perguntou o que eu quero e eu lhe respondi, quero um trem, desde pequeno que sonho ter um trem, que apite, solte fumaça, enfim um verdadeiro trem.

- Ma aqui não temos trem.

- eu não falei que aqui tem trem, e nem sou burro para dizer tal coisa.

- mas então porque o senhor disse quer um trem?

- Você é jovem é quer casar, quer ter sua casa, quer ter seu marido, e aqui ele não está, está?

- Não, tá difícil, entender.

- Ah meu Deus, o que eu quero é um trem e ta acabado.

- mas aqui não tem trem, eu sei aqui não tem trem, avião, navio, não tem nada né?

- Bem temos pão de queijo, café, chocolate, pão...

- então porque você não traz um café e um pão de queijo?

- Por que o senhor falou que queria um trem.

- Eu podia falar que queria ganhar na loteria, na mega-sena, enfim eu sou livre pra falar não sou?

- Mas quando eu perguntei por senhor o que o senhor queria o senhor disse que...

- Quero um trem, entende o que eu quero é um trem.

- Tá bem eu trago um café e um pão de queijo.

- Obrigado.