PORTUGAL CAMPEÃO SEM TAÇA

De: Silvino Potêncio

AFINAL A TAÇA É NOSSA, CARAGO!...

Acabamos de ser alertados por uma Ilustre Leitora dos nossos escritos, cujo nome deixamos no Anonimato, a pedido da proteção às testemunhas oculares (isto porque, ela não usa óculos) para o facto consumado!
“O VERDADEIRO DONO DA TAÇA É PORTUGAL”!... Os espanhóis só ganharam o jogo mas, com base nas noticias vindas agora a público e divulgadas por um Jornal Londrino (que não é de Londrina) reza o Tratado de Tordesillhas que tudo que estiver além do meridiano 46º - ou seja aquele que passa mais ou menos ali na divisa entre o Paraguay e o Mato Grosso, tudo o que estiver nesse espaço o Rei da Espanha tem que entregar ao Rei de Portugal, mas... atenção!
Os Homes lá do “Puto” precisam ter cuidado aonde vão guardar o “caneco” porque como ele é de ouro "massisso" (não confudir com a palavra original de “maciço” porque esta aqui vem de massa, e a outra vem de maça a qual serve para dar maçada ou para dar c’ua maça na cabeça de algum hipertenso factóide patriótico ao serviço do Rey da Cata lunha... (uma forma de catar taças à unha) mas... vamos ókintreça!
A noticia original diz o seguinte (as follows):

‎"Thanks Spain for getting the World Cup for Portugal. It turns out that according to the Tordesilhas Treaty signed in 1494, everything conquered by Spain east of 46 degree meridian, is indeed property of Portugal. So, could you please fedex the Cup now to Portugal?"

Tradução para Português do PT:

" Obrigada Espanha por ganhar a Copa do Mundo. O acordo que aparece no Tratado de Tordesilhas assinado em 1494, diz o que for conquistado por Espanha a leste do meridiano 46 ,é na verdade propriedade de Portugal. Por isso podiam fazer o favor de enviar agora a Taça para Portugal?”

Nós, em nome da Emigrantada toda dentro do meridiano 46° e também fora dele, queremos vos fazer aqui mais um alerta!
Vamos fazer uma petição pública a favor de guardarmos a Taça fora da Torre do Tombo, dia e noite guardada pela GNR...(nós gostamos muito desta banda que já vai na gravação do seu 11º Ele Pê!... eita gente boa para gravar CêDê!!!
E.... talvez, lá no Paõ Teão Nacional, seja o melhor lugar para a guardar e pôe-se lá logo uma banda de plantão a tocar o velho sucesso das paradas Britânicas do tempo do Ti Dom João, que casou c’ua Princesa da Inglaterra, mas cuidado!!!
Os Ingleses delapidaram o nosso patrimônio histórico durante a ocupação Ibérica das tropas Inglesas, e a pretexto de salvar o trono do Dom João "Cesto" (primo do Dom Balaio) um real e verdadeiro "fujão" do reino Luz & Tano!... por isso cuidado ao receber aí a Taça, isto é... para não a deixarmos ir parar na mãos da Coroa Inglesa...
Como se não bastasse eles terem nos surripiado a de 1966, agora também já nos querem subtrair também esta!?... até porque os rapazes comandados pelo nosso Conde do Monte Christiano, que anda ao serviço do Real Trono Madrileño, ele poderia até ficar mal visto!... depois eu conto o resto!
O que importa é que AFINAL A TAÇA É NOSSA por direito de herança reinal...
Abraço a todos e vamos preparar a festa da chegada lá na fronteira de Segura!...
Do lado de lá da ponte o Rey estende-nos a Taça... e do lado de cá da Ponte o Ti Zé Pô Vinho, lhe responde ...
- Óbrigado Má Jestade, cumprimentos à La Reina que gosta de ir “reynar” e olhar os gay jos no “bestiário”... cuidado hein!?...
Abraço e até breve... Portugal é Eternamente o nosso Reino e nunca desistimos de ser “Cão Peões”!...
Silvino Potêncio

Ah sim!... se "voismecês" gostam de boa poesia, me visitem neste site!!!...

http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com/search/label/Silvino%20dos%20Santos%20Pot%C3%AAncio%20-%20Poeta%20Portugu%C3%AAs

Obrigado p’la “besita”

Nota do Autor: este texto foi escrito logo em seguida ao término do Campeonato do Mundo da Àfrica do Sul, onde a Espanha ganhou a sua primeira Taça.  
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 05/09/2010
Reeditado em 16/07/2018
Código do texto: T2479473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.