Desconfiança dos dois lados...rs

Certa vez, me contaram que dois amigos viajaram para uma cidade distante.

No meio do caminho, cansados, resolveram parar numa lanchonete de muito movimento.

Verificaram que o lugar era limpo, bem frequentado e se convenceram que era ali que passariam alguns minutos para recuperarem um pouco as forças para seguirem viagem.

Os dois eram muito corretos, levavam a vida sempre de maneira transparente nos negócios e tinham comportamentos exemplares. Não gostavam de aproveitadores, de gente desonesta, nem falsa.

Após lancharem e relaxarem um pouco, foram enfrentar a grande fila para pagamento das despesas.

Ao chegar a sua vez, um deles pagou com uma nota de R$100,00 (cem reais). Daí, a moça do caixa levantou a cédula e a testou diante da luz, virando-a de um lado para o outro. Demorou muito até aceitá-la, como se desconfiasse da sua validade, deixando todos os envolvidos muito impacientes.

Devolveu, então, o troco, contendo uma nota de cinquenta e alguns trocados.

Foi, nesse momento, que um dos dois amigos fez algo inesperado.

Pediu a todos da fila para aguardarem e levantou a nota de cinquenta recebida, testando-a da mesma forma...

As pessoas gostaram, aprovaram e riram muito, aplaudindo-o!

Resolvi registrar este fato porque achei conveniente; em caso de constrangimento, podem agir da mesma maneira...eu agirei! rsrs

Afinal de conta, a desconfiança é válida dos dois lados!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 06/09/2010
Código do texto: T2482288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.