MEDO DE FANTASMAS.
 
         Meu marido mede 1.80m. De temperamento sanguíneo, sabe tudo, gosta de dar a última palavra, a sua verdade é sempre a única verdade, diz ter coragem para tudo... Pois bem, quando éramos recém-casados, ele trabalhava em uma fábrica de explosivos.   Diariamente, ao bater o ponto, encontrava na fila uma funcionária a qual apelidara de Maga Patalógica. Numa trágica manhã de outubro de 1980, houve uma explosão na fábrica e entre os onze mortos, estava a Maga.  Meu marido ficou muito impressionado com a morte da funcionária e a noite,em casa, não ia ao banheiro sozinho de jeito nenhum, pensando que ia ver no espelho a pobre falecida. De nada adiantava eu lhe dizer que a Maga não ia aparecer logo lá em casa. Imaginem um homem desse tamanho, metido a valente, com medo de fantasma. Como naquela época eu viajava bastante, a trabalho, ele acabou ficando só em casa e penso ter resolvido a questão após ter mandado rezar missa pela alma da Maga. Sexo forte? Que nada!  Forte somos nós, que damos conta da tripla jornada de trabalho e das múltiplas funções que temos de exercer durante toda a nossa vida, além de vencer todos os dias, o fantasma da rotina doméstica.
 
Obs. Texto elaborado para a Antologia de T. Alvariz.