"Uma pulga atrás da orelha"

Existe um casal de amigos que vive muito bem.

Ele, empresário, ela, representante de produtos de beleza. Sem filhos.

Ambos com a vida movimentada devido aos afazeres do cotidiano, mas, sempre, no final do dia, sobra tempo para encontros amorosos e quando falam sobre os acontecimentos, quando fazem planos para o futuro.

Tudo corria dentro normalidade, nada demais havia acontecido até aquele momento. Demorou!rs

Ele, à noite, em casa, após o banho, descansando da jornada cheia de problemas na empresa, assistindo a um bom filme, deitado no sofá.

Ela, ainda, nas visitas programadas para vender e receber pelos bons produtos.

Havia, sim, chegado com certo atraso, na casa da penúltima cliente, por causa do trânsito. O seu último cliente morava perto; lembrou-se que não estava com o telefone dele no cadastro, pois havia lhe dito que tinha trocado de número recentemente e a daria depois.

Era um homem vaidoso, esse seu novo cliente.

Havia um mês, apenas, que estava na lista; foi indicado por uma amiga, que trabalhava num salão.

No último mês, comprou os mais novos lançamentos dos produtos de beleza. Ele era modelo. Precisava cuidar da aparência. Tinha um temperamento meio difícil. Queria que suas vontades fossem sempre atendidas com preferência. Mas, por outro lado, era alegre, divertido.

Ela sabia bem lidar com isto, como boa vendedora, precisava estar atenta aos consumidores dos seus produtos.

Neste meio tempo, ele telefona, preocupado com o horário e o atraso da vendedora, pois não queria dormir tarde para não ficar com semblante de cansado, afinal, tinha que tirar fotos.

Telefonou para a casa dela, pois apesar de ligar várias vezes para seu celeular, não obteve sucesso.

Não esperou; achou que ela atenderia e disse:- "Alô? Míriam? Você vem?"

Caiu a ligação.O celular ficou sem carga...

O marido, muito ciumento, da Míriam, que havia atendido a ligação, ficou cheio de dúvidas! "Quem seria aquela pessoa? O que queria com ela? Onde se encontrariam àquela hora?"

Ele desconhecia que ela tinha cliente do sexo masculino.

No celular dela, havia várias ligações de número desconhecido.

Quando teve um tempinho no atendimento à penúltima cliente, viu as ligações no seu celular...estranhou, mas resolveu telefonar para o número desconhecido.

Pensou: "será que havia acontecido algo com o marido e alguém a ligou? Ou com um parente? Seria algo urgente? De onde vinham tantas chamadas?" Ficou muito preocupada.

Antes que ligasse para o tal número, o marido a telefona e fala: -

"um homem ligou aqui lhe procurando...desligou o telefone, assim que eu atendi...que história é esta?" "Queria saber se você não iria ao encontro dele...quem era?" "Onde você está agora?"

Ela:- "cheguei atrasada na casa desta cliente, por causa de um acidente na rua "X". o trânsito estava horrível, mas tenho ainda um..."

Lembrou-se então, que não tinha como avisar ao último cliente...do seu atraso. Poderia ter sido ele!

Ela disse ao marido:- "é o novo cliente, esqueci de lhe dizer...é um rapaz. Deve estar preocupado por eu ainda não ter ído, com seus produtos! É isto! Vou lá e logo chegarei em casa, querido! Não fique assim... eu estava preocupada com as horas e compromissos, deveria ter lhe avisado...não queria atrapalhar sua noite, sua folga!"

O marido, chateado diz: - está bem, não demore!"

Ela, então, retorna a ligação, diz ao novo cliente que já está chegando; confirmou que o telefone era, realmente, dele. Aproveitou e salvou o número no seu cadastro de clientes!

Ainda nervosa, ao chegar, contou-lhe brevemente o que havia acontecido; ele desculpou-se e, rapidamente, a venda foi realizada com sucesso.

É... mas com o acaso da descarga do celular e seus contatos telefônicos insistentes, quase enfartou a vendedora ou destruiu seu casamento! E ela teria, ainda, que usar a sua sabedoria feminina para acalmar o marido que a esperava, com "uma pulga atrás da orelha!"...

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 30/09/2010
Código do texto: T2529436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.