O Carnaval em Zumbi...

De:S.S. Potencio,

Em virtude da azáfama do entrudo, que é grande!... aqui na região é sempre assim!!!,... - só ontem, no caminho da praia, eu peguei uma "bicha" de 10 kilometros!...

Ai credo!!!!... aonde, aonde!!!?... (perguntava ansioso um prevertido motorista de táxi - um autêntico taxista profissional do ramo, que estava ali nas redondezas).

- Eu, que já conheço o tipo de algum lugar, o atalhei logo!!!...

- óooo PÁ! péraíiiii óoooo!!!...

- estás-me a estranhar ou o quê??!!,... hein, hein???...

- A bicha, foi na estrada para Zumbi pô!... tavas aí já a pensar o quê?...

Não!,...nada não, tem nada não,portuga!...

- eu só queria saber, para ver quantos é que ainda estão atrás de mim!...ai credo!... resmungou ele enquanto mudava para a fila do outro lado.

...

Bom... agora que os leitores já se sentaram na poltrona de ler emails, aatão bamos lá!...

- eis o novo boletim informativo do "entrudo" em nome da A.S.A.E. ( Agencia de Serviços de Apoio ao Emigrantado) com a previsão do tempo para os próximos meses antes do verão voismecês aqui às quantas andamos!...

COALHADA - é um produto obtido das tetas das vacas, das cabras, das ovelhas, das bufalas, das camelas... que andam no deserto Alentejano, e serve para fazer queijos de diversas categorias. Segundo as normas de higiéne da nossa agência a coalhada é a tábua de salvação para a economia nacional!!!

A grande maioria dos economistas europeus acreditados em "Bruxo elas" as tetas das fêmeas são a nossa maior fonte de riqueza!

- Depois de se colectar o leite numa vazilha de 50 litros, QUE FICA DE RELENTO NA BEIRA DA ESTRADA DE ALCAFOZES, coloca-se lá dentro uma porção de ácido sulfúrico a 1/1.000.000.000 - ou seja 1 PPM para cada vazilha...

(quando eu trabalhei em laticinios, na Cova da Beira, eu aconselhava os leiteiros a não colocar o tal 1 PPM mas!... como o Interventor da fábrica do leite era, do mesmo partido do home dono do poleiro, lá se adoptou o uso de tais medidas, ou seja; o uso de 1 PPM (*) de cada vez... senão o povo não aguenta).

ECONOMIA A BALÕES DE OXIGÊNIO:

- Técnicamente, mete-se uma concha dentro da "cu alhada" e, quando se retira a concha, lá dentro fica um espaço com o "soro"... este soro é primo do tal mega-milionário o tal do "SOROS" que, em compensação... nos diz porquê a nossa economia no recto ângulo, anda movida a balões de óxigénio!!!...

Ahhhhé "BERDADE"!...xim xiõ!!!!...

- bem que mo dixo o mou primo que tem um curral de cabras, lá na 'nha terra... e quando ele bai a mugir as cabras, os cabrões da A.S.A.E... perguntam logo se ele já tem o 1 PPM para botar!?...

- um dia ele dixo que não botaba nele,... e as consequências foram imediatas!...

- a "cualhada" do meu primo deixou de produzir soro!

- Hoje ele está no hospital, sempre com um balão de soro (é o oxigêncio liquido) ligado na veia do braço esquerdo dele!... que é para ele se lembrar por toda a vida que 1 PPM de ácido sulfúrico é "uma parte de ácido por cada milhão de habitantes dentro do leite nacional". - Nem mais nem menos!... Tem que ser a dose certa senão o paciente pode morrer por causa da "cualhada"!

Eu ainda queria escrever mais, mas - resta-me apenas espaço para reafirmar a minha declaração devoto anti-violência!...

- Isto porque, na última vez que falei da praia, os leitores me acusaram de cortar as maminhas da minha mulher, para as assar na brasa.

- Como eu gosto delas mal passadas, cairam uns pingos de sangue da grelha para a tábua e eu aproveitei então para, dar uns murros nas batatas...

- e depois jogar pão torrado em volta para secar a sangria!!!... de vinho tinto com umas rodelas de laranja, meio quilo de açucar, uma botelha de Coca in a..."katembe"!!!!!...

- ora bem, a esta altura eu já estava envolvido não só com a violência na praia, com sangue por todo o lado da bandeja, mas também com o tráfego de bebidas dos estupefacientes!...

- Era coca a granel e do tipo seulve service...onde cada um toma onde quer e ninguém tada nada com isso.

Portanto!,... pelo amor de Deus, pela vossa saudinha!... acabem logo com estes dias de entrudo senão nem sei onde vamos parar!!!!

(*) não confundir 1 PPM = uma parte por milhão, com 1 PPM = Português Primeiro Ministro... vejam lá, não me comprometam coisas que não podem cumprir no futuro!!!

Silvino Potêncio - Janeiro/2008

Emigrante Transmontano - o home de Caravelas na Praia... do Zumbi!

Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 01/10/2010
Código do texto: T2531462
Classificação de conteúdo: seguro