AU AU AU AU

uma logopéia com cão,cachorro

“A felicidade não existe, e sim momentos felizes”. Na verdade é: A infelicidade não existe, e sim momentos infelizes.

Nem sempre a vida é um osso duro de roer, apesar de que tem muitas pessoas levando uma vida de CAO e muitos CAES levando uma vida de gente.

“Família êh! Família ah!

Família! oh! êh! êh! êh!

Família êh! Família ah!

Família! hiá! hiá! hiá!...

A mãe morre de medo de barata

Uô! Uô!

O pai vive com medo de ladrão

Jogaram inseticida pela casa

Uô! Uô!

Botaram cadeado no portão”...(titãs)

Não podemos confundir preocupação com infelicidade. No jogo de cintura da Vida, “quem não tem CÃO caça com gato”. O assalariado deveria está prevenido com suas limitações, porque, “CACHORRO mordido de cobra tem medo até de lingüiça”. Um salário limitado vai ter dias em que, se “mata CACHORRO a grito, e o almoço vai ser pão com ovo ou CACHORO quente.

Um momento onde nós somos testado, é o momento de fome. Com fome muitos irão “soltar as CACHORRAS”, outros irão roubar. É o momenento que aparece um CÃO em nós.

Você poderá ser tornar um pastor alemão, um vira lata, um CAO perdigueiro ou um pit bull. Irritabilidade a flor da pele, e o ser humano com cara de “CÃO chupando manga”. A família é a base, é importantíssima, porque “CACHORRO que tem mais de um dono morre de fome”.

Tudo é educação. Trabalhar esses momentos. Quem chuta um “CACHORRO morto”, não teve educação. Com a família, você nunca se sentirá em um “mato sem CACHORRO’. Saberá que: “enquanto os CAES ladram, a caravana passa”.

Com família, você não fica como um “CÃO que morde o próprio rabo”. A família é o nosso CÃO de guarda que nos orienta contra os CACHORROS loucos da vida, contra as pulgas que nos chateiam.

Todas as pessoas é um CAO menor ou CAO maior, nessa constelação universal.

Com a união familiar entendemos que apenas existe injustiças, tipo essa : "Troque seu cachorro

Por uma criança pobre

(Baptuba! Uap Baptuba!)

Sem parente, sem carinho

Sem rango, sem cobre

(Baptuba! Uap Baptuba!)

Deixe na história de sua vida

Uma notícia nobre”...( léo Jaime)

Mas não é um mundo CÃO. Feliz são os filhos que tiveram pais que não o deixaram como um “CÃO sem dono”. Mesmo nos momentos que tiveram que comer comida de CACHORRO e viu pessoas morrerem como um CÃO. Tendo a base, a família, você vai agradecer pela Vida e apesar de tudo

poderá dizer : sou uma pessoa "feliz pra CACHORRO".

menino caldas
Enviado por menino caldas em 13/10/2010
Reeditado em 20/10/2010
Código do texto: T2553767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.