MOVIMENTO DOS AVATARES ENCLAUSURADOS DA SÉTIMA ORDEM

CUIDADO COM ELEVADORES

Considerações sobre a equivalência da atração gravitacional Newtoniana entre corpos, e o efeito da aceleração de um sistema fechado, como um elevador, por exemplo.

* Uma pessoa em um elevador que se move para cima num túnel hipotético de comprimento da ordem de anos-luz (um ano luz é igual 9,5 trilhões de quilômetros) e longe da Terra, sente um "puxão" gravitacional que pode ser interpretado como a aceleração do elevador que, no caso, é a gravidade da Terra.

Portanto, preste bem atenção: nunca dê uma de viajante distraído no interior de um elevador que se mova para cima em um túnel hipotético, muito menos se isso acontecer longe da Terra, porque o puxão gravitacional que você sentirá será desastroso.

* Um corpo solto dentro do elevador dá a impressão que cai sob a ação da gravidade, mas na verdade é o assoalho do elevador que vai de encontro ao corpo.

Já pensou nisso? O assoalho indo de encontro a você... Jamais deixe corpos soltos dentro de elevadores a menos que você queira ter impressões estranhas.

* O mesmo acontece com um raio de luz disparado horizontalmente no interior do elevador acelerado para cima; o elevador estaria um pouco mais alto quando o raio terminasse seu trajeto e então o raio pareceria se encurvar na direção do assoalho.

Nunca é demais lembrar. É o que dá ficar de bobeira em elevadores e ainda mais disparando horizontalmente raios de luz. Se liga, amigo!

* Outro exemplo que deve ser lembrado, é o da queda livre. Uma pessoa dentro de um elevador que desce a uma velocidade crescente experimenta uma perda de peso até o momento em que o elevador experimenta a aceleração natural do "puxão" gravitacional (queda livre); então a pessoa não sente mais o próprio peso: ela flutua.

Atenção, por favor : não faça essa experiência no seu prédio, o sindico pode não gostar e ainda mais se não houver elevador no prédio vai ser uma encrenca daquelas....

Cuidado com elevadores!

GEOMETRIZAÇÃO DO ESPAÇO

* Outra visão é a geometrização do espaço com o exemplo da lâmina infinita de borracha estirada na qual repousa um corpo pesado, o qual gera uma depressão. Um corpo que se aproxima em linha reta segue curvas que o desviam para a depressão, dando a impressão que ele foi atraído pelo corpo maior. (Foi essa a explicação que foi dada pelo marido flagrado quando atraído pelas formas tentadoras da mocinha).

* O conceito obscuro de força entre corpos é substuído pela geometria do continuum espaço-tempo quadri-dimensional. Nem com essa explicação a esposa do tal marido aliviou....

* Mas quando o corpo tem uma componente da velocidade horizontal à superfície da Terra, esta, sendo esférica, se encurva para longe do objeto que cai. Ou seja, se você cair lembre-se que a terra está se curvando. Desse modo o objeto está sempre em queda livre, mas nunca alcança a superfície da Terra. Já pensou... você numa queda infindável sem encontrar o chão, todos seus compromissos te aguardando e você ali caindo numa boa.... que falta de solidariedade!

* A lua que parece estável na abóbada celeste, na verdade está caindo há bilhões de anos em nossa direção sem nos atingir. O mesmo acontece com as centenas de satélites artificiais e espaçonaves com seus astronautas que orbitam em torno da Terra.

Assim, cuidado, um dia as coisas mudam e olha aí a lua chegando..., astronautas despencando.

Não dê uma de bobo. Junte-se a Nós

Nada de PT (Perda Total)

MOVIMENTO DOS AVATARES ENCLAUSURADOS DA SÉTIMA ORDEM

Karpot
Enviado por Karpot em 19/10/2010
Código do texto: T2565607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.