Linguagem Culta

Duas personalidades ilustres reuniram-se em uma festa. Se Colóquio e Dr. Culto, era de conhecimento de todos que os dois não se suportavam por mais de alguns minutos. Mas foram convidados assim mesmo, pois era muito engraçado ouvir as anedotas e os provérbios dos dois. Eles se entreolhavam desconfiados e visivelmente desconfortáveis um com a presença do outro. Mas o encontro fora inevitável, e o diálogo esperado começou;

- Tu peidaste? – perguntou Seu Colóquio.

- Começou...que absurdo, uma acusação tão leviana! – Dr. Culto já conhecia bem as artimanhas para tentar irrita-lo.

- É que senti um odor fétido de coliformes fecais, pela tua cara pensei que foste tu! – disse Seu colóquio com um sorriso nos lábios, algumas damas que ali transitavam riram timidamente.

- Jamais faria algo tão absurdo. Outra coisa o energúmeno, isto se chama flatulência, veja como fala, sujeitinho inculto, nunca ouvi tal asneira. Dirigir-se a minha excelentíssima pessoa desta forma tão baixa!

- Que se expressar eruditamente, vamos lá, também sei falar bonito...como esta a excelentíssima senhora sua progenitora, aquela meretriz que te colocaste no mundo? – disse Seu colóquio, limpou a garganta para preparar o discurso.

- Ah, vai muito bem...e como esta o seu pai aquele equino quadrúpede inábil?- respondeu prontamente, Dr. Culto.

- Esta de cópula com tua genetriz, bucéfalo! – irritou-se Seu Colóquio.

- Ah mais não esta mesmo! –respondeu Dr. Culto – fiquei sabendo que sua concepção ocorrera de forma inusitada, foi quase sem querer...

- O que queres dizer com isso, o macambúzio? – indagou Seu colóquio.

- Que sua progenitora cairá, por conta de uma queda, no lugar onde o teu progenitor abandonara por lapso talvez, o próprio sêmen, curioso não? –

- A seu ignaro, vai tomar-lhe em teu reto...

A discussão durou horas, os dois a trocar amabilidades. Nem a Dona Portuguesa segurou e caiu na gargalhada. Depois daquela constrangedora noite, os dois aceitaram em conviver mesmo que não amistosamente, com tantas divergências, desavenças e confusões. O Dr. Culto e o Seu coloquial permaneceram ao longo da história do mesmo modo como ela começou. Discutindo...

Taiane Gonçalves Dias
Enviado por Taiane Gonçalves Dias em 22/10/2010
Código do texto: T2572555
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.