A Torneira que Pingava.

Há dias ela resolveu pingar. Tentava fechá-la de leve ou com força e nada resolvia. Ela pingava, pingava e não tinha jeito de parar. Coloquei uma esponja sobre a cuba, bem onde o pingo se direcionava, para amenizar o barulho que entrava nos meus ouvidos de maneira horrível.

Arranjei um senhor para resolver o problema. Ele veio ontem com suas ferramentas. Com uma chave inglesa começou o serviço. Meio minuto depois ele me disse:-

- Ih! Dona. Essa torneira é muito véia e a alavanca quebrou. Vai precisá comprá outra torneira.

Ele então com sua força brutal iniciou o trabalho de retirada da torneira da parede. Como não havia fechado bem o registro, um jorro de água se espalhou pela pia, parede, chão e sobre ele também. Fechou melhor o registro e para me contar veio vindo da cozinha para a sala, pingando água por toda parte.

- Senhor, por favor, fique aí no corredor para não molhar a sala também.
- Desculpe. Dona. Eu só vim contá.

Voltou e continuou o serviço de retirada da bendita torneira e então escuto um outro barulho esquisito. E ele grita:-

- Ih! Dona. Agora quebrô dois azulejo. Eles tavam muito mau colocado e istorô tudo.
- Senhor, fique calmo. Vamos descer e comprar outra torneira.

Pedi que me acompanhasse até a loja para comprar a torneira correta para reposição. Escolhe daqui e dali, examina torneira, verifica polegada, quis comprar um prolongador para a torneira se adaptar melhor ao tamanho da pia, mais fita isolante e depois de eu pagar tudo, nós saímos da loja. Voltamos e ele recomeçou o serviço. Ele resolveu acabar de quebrar os azulejos, e assim cacos pulavam para todos os lados, dentro da pia e pelo chão.

- Senhor. Ponha logo uma esponja sobre o buraco da pia caso contrário os cacos vão acabar caindo e entupindo a pia.
- Não precisa, não, Dona. Eu não deixo entrá no buraco.

Eu suava e já ia começar a babar de furiosa. Estava terrivelmente arrependida de terminar com o pingar da torneira. Depois de muito custo ele terminou o bendito serviço. Ele me disse que não sabia repor azulejos e que eu poderia contratar o irmão dele para isso. Eu lhe disse que ia pensar primeiro e depois o chamaria se precisasse. Resolvi testar a torneira. E tive que fazer enorme força para isso.

- Senhor. Como está duro para abrir!
- É que ela é virge, daqui uns dia ela afroxa.

E ainda tive que ouvir essa. Para limpar e consertar o estrago que ele fez na cozinha, eu demorei quase uma hora.

Gente! Esses pequenos consertos nos levam à beira de um ataque de nervos.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 26/10/2010
Reeditado em 06/01/2017
Código do texto: T2579755
Classificação de conteúdo: seguro