O Orixá interesseiro

- VAI SACUDIR, VAI ABALAR QUANDO MEU AMOR PASSAR>.... Tocou o celular

-Alô?

De cá uma jovem não muito jovem senhora de uns 30 e alguns anos atende.

- Tudo bem?

- Claro! O que é que há hein? Você acabou de sair de casa! Não sabe que to de ressaca e só gosto que me ligue depois das 10h00min!... O povo foi trabalhar mesmo???? Só você tá me enrolando não NÉ? Essa sua empresa aí tem esse tal de siga-me? Se acha que vai se safar eu descubro!

Falou a Dona furiosa e desconfiada

- Puxa amor, são mais de 11h00min, eu também to com o estômago no pescoço, bebi muito!

-Ah? Que é?!!

- Amor é você ou o seu cavalo?

- Cavalo?! Que idéia é essa?

- Nada não bem, pelo mau humor vejo que é você to já saindo, veio ninguém não, tá sem rede, mas devo demorar porque vou ao Mercadão comprar umas paradas.

Ela estava tão mal, mas tão mal que nem ouviu o resto da frase apenas respondeu tchau e pediu antiácido.

E o tempo passou, e passaram recuperada depois de ter uma longa conversa com o fígado, estômago, intestino e pâncreas no sanitário chega o tão esperado marido em posse do antiácido e mais algumas coisinhas. Adentrou mansamente, desconfiado, assoviando, acuado, muito acuado.

_ DEMOROU!!! Nossa, que que é isso tudo aí? Que Mercado é esse, que pé é esse?

Meu Deus isso é mesmo um pinto!

- Não é uma galinha! Ele respondeu.

_ Ah que fofa desamarra ela, vai. Ah amor lembrou-se da mamãe, vamos levá-la lá hoje?

O Astrogildo (galo de sua sogra) estava mesmo só depois que Rôro revelou-se de vez apaixonada pela rabunzuda!

A sogra tinha duas galinha e um galo, mas devido ao estranho envolvimento das galinhas desconfiava de que elas eram sapatão e Astrogildo coitado passava dias cuidando do galinheiro e ovos, enquanto elas passeavam.

- Que que é??!!!! Berraste, tu tá estranho pacas!

Ele respondeu de posse de um lenço branco na mão, já com um breve pedido de paz.

- Ontem tu tava estranhona, todo mundo achou, me ridicularizou e porque seu cavalo tava de calça comprida e eu nem sabia que você tinha cavalo.

- Não tenho e nunca tive e até queria um Haras como o da Ana Maria Braga, coisa quase impossível de acontecer já que VOCEEEEEE não quer jogar na Mega Sena... E daí?

Ele:

- Amor calma, pra não aborrecer o cavalo. Aí você partiu com as mãos na cintura pra cima de meu pai e falou pra ele parar de beber a bebida do bar de casa escondido da megera (e apontou pra minha mãe).

-EUUUUUUU????

- Sim você, puxa amor você sabe que o papai tem Parkinson, toma remédios controladíssimos e você falou que tudo que continha nas garrafas era água e pediu uma caixa de John Walker senão ia ocupar a linha da Samu toda vez que mamãe ligasse para acudi-lo, tudo isso e você sempre fala de um tal cavá-lo!!!!

Ela

_ Amor, ou você tá louco, ou bebeu demais e a megera de sua mãe inventou toda essa história, pq sabe que vc e nem eu nos lembramos de nada quando bebemos muito. O que eles estavam fazendo lá hein???

_ O Cavalo ou a moça, quer dizer seu cavalo mandou passar lá pra pega-los porque queria fazer uma revelação, revelação esta que foi justamente a notícia da gravidez de minhas duas sobrinhas que são apaixonadas por duas primas, no caso sapatão né? Que ia fazer um lance independente e iriam se casar... Você quase matou mamãe, papai, minha irmã e eu quase matamos minhas sobrinhas foi o caos! Tivemos de pedir o avental do garçom, porque você dizia que o cavalo tinha que ter uma saia e iríamos arrumar isso onde?

Ela ouvia absorta sem uma única palavra

- Ah, também você fumou bastante, dançou flamenco e depois que todos partiram odiando uns aos outros você ou o quem quer que seja que quer um cavalo me deu uma lista, comprei quase tudo, só falta à guiné... E os legumes eu comprei seleta congelada será que tem problema? É só agora você dizer o que fazer com tudo isso, porque você ainda disse que se não fizer nunca mais tem cerveja e churrasco no terraço aos fins de semana o meu pinto nunca mais sobe e a pedra nos rins não desce....

Ah e ela a espanhola, ou sei lá o que a moça disse que era pra comprar um carro que venha de um país em que o povo tenha os olhos puxados pro cavalo dela. E que o cavalo tem que morar frente ao mar. Fiz-me entender?

- E VOCÊ CAREDITOU EM TUDO ISSO????

- Claro mamãe chegou a casa e viram que havia água nas garrafas, as meninas confessaram e ela minha mãe até se ofereceu pra ser avalista ou comprar na Nissan pra compra do carro com medo do congestionamento da linha da Samú e também dela ficar papuda no pescoço e com bolsa embaixo dos olhos como minha amada vó que Deus a tenha.

-Você vai comprar o carro???

Ele...

- Cá entre nós esse cavalo é você NE?

_ Se é eu não sei, mas que se for é um cavalo esperto, isso ele é!

Ele..

- Amor quando ele volta?

-Sei lá porque, nem sei como veio...

- Cara ela era boa de cama pacas! Não melhor que você claro!

-Seu Filho de uma mãe, cretino etc...

No dia seguinte eles cumpriram as ordens do que ou o que quer que seja...

E a moça de trinta e poucos anos hoje mora frente ao mar, anda de carro importado e o marido, a sogra, sogro e cunhada ajudam a manter o legado!

Vai brincar!

MESES DEPOIS:

- Amor seu cavalo voltou e disse pra sua prima tomar cuidado porque tem moço que anda atrás da gente andando atrás dela, pra ela ter cuidado! Não pediu nada, eu que peço amor, por favor, se esse moço sombra descobrir alguma coisa tem piedade.... DE MIM!... rsrsrrsrsrrsrs

___Acometida por esta inspiração, são fatos fictícios e com todo o respeito aos seguidores da religião.

AxÉ!!!

Crissol
Enviado por Crissol em 21/11/2010
Reeditado em 22/11/2010
Código do texto: T2628435