NA PADARIA ACHO PÃO?

O Brasil, é um país enorme com vários pontos turísticos, e um deles, é o PÃO de açúcar, no Rio de Janeiro.

As mulheres brasileiras são uma atração a parte. São um “PÃO’’, e os rebolados da suas “padarias,” chamam muito a atenção. A mais

famosa, entre elas, é Raimunda: “feia de cara, mas boa de bunda.”

Em qualquer país do mundo as propagandas para atrair turistas não são “PÃO, PÃO, QUEIJO, QUEIJO (às claras ), e aqui, não é diferente.

Eles não são bobos de mostrar os que vive de “PÃO e laranja”

(na miséria), ou os que “comem o PÃO que o diabo amassou” e PÃO dormido.

Uns dorme de mais, poucos são visionários, e a maioria se contentam apenas com o sonho vendido na padaria.

Será que, iremos acabar com isso, e o “PÃO duro”(mão de figa), algum dia?

Um lado mostra um panorama muito limitado dos que comem PÃO de mel ou PÃO integral, enquanto o povão se vira para dar o leite e o PÃO das crianças.

“Enquanto o pobre passa fome, o rico faz regime”.

menino caldas
Enviado por menino caldas em 09/12/2010
Reeditado em 11/12/2010
Código do texto: T2662108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.