Floresta predial.

Era o ano de 2009, Colégio de Irmãs, Campanha da Fraternidade, Amazônia. Meu filho (um gênio) fez um trabalhinho á respeito de nossas matas e Este trabalho seria apresentado na assinatura do boletim aos pais, seria uma surpresa, para mim GRANDE.

Em um envelope havia uma folha que pedia:

_DESENHE UMA FLORESTA E SEUS ANIMAIS.

Fácil, né?

Crianças coloriram o céu, recortaram as mais variadas espécies e colaram etc...Meu bebê, porém...

Cada pai orgulhoso, a sorrir e elogiar...

Eu?

A sim, eu fui chamada em um canto pela professora que me mostrou o que ele fez. Apertou minha mão com penar e disse;

_olha ,na escola temos as melhores profissionais, se precisar...

Eu desesperadamente abri o envelope e ele havia tirado zero.

Por quê?

Ele desenhou algumas árvores e um enorme prédio, um arranha céus, de dar inveja nas Torres Gêmeas, além de eu, seu, pai e meus enteados, seus irmãos todos estarmos com uma arma na mão.

Puxa será que trabalhamos no IBAMA?

Ou será que vamos matar os bichinhos?

Chorei muito (pisciana) e fui para casa, quando o encontrei, fiz 1000 pergunta e mais um sermão de 2 horas, ele sem entender nada, tinha seis anos...

Perguntei:

- Filho porque fez isso, um prédio desses na floresta?

Amor, na floresta não tem nem casa!...

E ele com as mãozinhas apertando uma a outra...

- Eu sei mamãe, mas o Homem Aranha ia se pendurar onde pra salvar os animaizinhos?

Eu sorri, nem sei se de desespero, admiração ou sei lá o que.

- Tá Filho, mas e nós, eu Papai e maninhos todos armados?

Nós somos do IBAMA?

- Armados? Não! Mamãe, isso que vocês seguram é uma caneta, pra pegar autógrafo do Homem aranha e seu endereço e telefone...Como vamos falar com ele?

Não é um fofo?

Imaginação fértil... Puxou a mamãe...

Voltei na escola e tive uma longa conversa com a professora e lhe dei o telefone de várias universidades que formam profissionais de educação infantil.

Tem gente que não tem sensibilidade...

Crissol
Enviado por Crissol em 16/12/2010
Código do texto: T2675856