'' PRESENTES QUE RECEBI...ao longo da vida ""

Chega o natal mais uma vez. La` vem presentes de novo.

Durante toda a minha vida, fosse em meus aniversarios, dias dos pais, algum acontecimento especial e principalmente no natal, vinham com presentes e nem sempre presentes que me agradavam, que eu gostasse ou mesmo necessitasse....muitas vezes acertavam, me davam presentes que eu adorava, gostava mesmo, e estava precisando, necessitando, ja` em outras ocasiões..mamma mia!!! que porcarias..rsrsrs....coitado, ou coitada, de quem me dava o presente, tinha com certeza boa intenção, acredito ate' que a melhor das intenções...mas, mas..... vamos la'....

Deveria estar nos meus 11 anos, minha madrinha de batismo, irmã de meu pai, religiosa, educada e matrona da familia dela, não da minha...da minha era minha mãe, minha madrinha fazia uso do beija mão, da benção madrinha...deus te abençoe meu afilhado...e um natal veio com uma caixa, linda, e eu ao abrir me deparei com um

'' marionete do touro sentado''...olhei para meu pai e minha mãe, eles me dando sinal para que eu agradecesse, agradeci e não sabia o que fazer com aquilo...meu pai e mãe tentando me ensinar a segurar aqueles pauzinhos, puxar daqui para ali e fazer o tal boneco do touro sentado andar, caminhar, sentar...o que era aquilo? quem tinha inventado tal `` coisa ``...e eu peguei ate` medo do tal touro sentado....e minha madrinha me sugerindo para que eu colocasse no meu quarto....deus me livre, pensei, coisa mais feia, horrivel...nunca!!! e nunca coloquei mesmo...e ela, minha madrinha sempre me perguntando se tinha gostado, se brincava com ele...dizia que sim e quando ela vinha em minha casa tinha que mostrar minhas aptidões com o tal boneco....traumas, de infancia que ficou para sempre..uau

Amava uma '' garota''...estava nos meus 16 e ela tambem, namoramos, e sua mãe, tricoteira de mão cheia me presenteou com um cachecol...eu odiava cachecol, mas como eu nunca tinha feito menção sequer a isto 'a minha namorada e muito menos sua mãe sabia, eu aceitei , dizia que era bonito e ate' coloquei no pescoço....era Natal, dezembro, calor sufocante...tirei na hora, nunca mais usei....tinha o tal danado do cachecol tudo quanto era cor...soube mais tarde que ela tinha feito com sobras de linhas de lã....velha muquirana!!! e minha sorte que o namoro acabou antes do proximo inverno...minha sorte, eu heim!!!!...uaghhhhh!!!....hoje que estou velho ganhei um cachecol...preto, uso ne'...fazer o que, o inverno para os velhos e sempre pior....kakakakakaka....os tempos mudam, se mudam.....

Amigos secretos na empresa....meu nome foi chamado, era uma garota que eu não conhecia muito bem...me deu uma caixa linda e gritavam...abre...abre...abre....abri e dentro tinha....pomada para hemorroidas, sabão para sarna, creme para seborreia, sabonete de enxofre, pomada de arnica, saches de cinzas, oleos de tartaruga, baleia e um perfume que eu detesto..almiscar...ughhhh....me deu dor de cabeça na hora...meu nariz sentiu e fiz sem querer aquele barulho involuntario de quem vai vomitar...ughhhh!!!...ela ficou toda sem graça, e chorando me dizia que haviam trocado a caixa onde ela comprou....o meu presente seria um pijama....nunca recebi, fiquei com as pomadas de hemorroidas...nunca tive, nunca usei....nem sei onde foi parar tudo aquilo...decerto no lixo, apesar que me lembro de minha sogra usando a pomada de arnica contra '' bateduras e machucaduras''...velhas sabem das coisas, eu não sabia....hoje sei...rsrsrsrs.

Em um natal ganhei um pijama, marca Dior, decerto caro, comprado em loja do shopping, vi a caixa, gostei, abri, detestei, odiei,....era azul marinho com debruns em cetim preto e enormes botoes...enormes mesmo, brancos.....um horror!!! um verdadeiro circo e pior, de mangas compridas e calças idem...e eu querendo um azul claro, de malha, curto....a pessoa me perguntou se gostei, fui sincero e disse que nao e disse como queria....ela trocou, me trouxe o azul claro, da hering...adorei, usei anos e anos, viajei, levei comigo para viagens no exterior, e chorei quando tive jogar no lixo...viu? e a pessoa ficou sabendo de tudo isto...se sentia bem e eu tambem...mas se ela não tivesse me perguntado e eu não tivesse sido sincero...que pena que seria não??....presentes!!!!

Caixas de ferramentas ganhei muitas...sempre fui contador, auditor, trabalhava com escrever...nunca fui mecanico muito menos marceneiro...livros de como `` subir na vida sem fazer força '' foram varios...eu realmente fazia muita força para sobreviver, manter a familia e na primeira vez que tentei seguir o que estava escrito no livro eu teria que enviar $$$ para o autor e ele me enviaria o curso todo...mais $$$$....presente de grego este soh!!!!...cortes de tecidos para fazer ternos, roupas.....outro presente de grego...quem iria pagar ao alfaiate?, fica mais caro o alfaiate do que o corte...então?...outro de grego,...hahahahah... cada presente!!! bebidas então!!!..eu não bebo nada alcoolico, mas ganhava vinhos, cachaças o escambau...montei um bar lindo, de dar agua na boca de bebuns...e o povo ao ver meu bar passou a me dar...sacarrolhas, abridores, copos, balde de gelos....foi uma farra montar aquele bar na sala de casa....os amigos e parentes aproveitavam...eu não...pobre de mim!!!.....

E assim era, se fosse enumerar todos os presentes que eu não usei, nao gostei...vichiii!!!..daria paginas e paginas, mas ficamos por aqui....e voce ja' ganhou presente que não usou nunca?, ficou guardado e depois deu embora?...presentes que voce não gostou mas não disse e teve a coragem , a sinceridade, de dizer e tentar munipular para ganhar o que voce queria?, o que gostaria???

E eu fico imaginando se eu tambem ja` não paguei este mico...dar presente para alguem que nao gostou, não usou, mas foi educado, delicado e nada me disse...sera'?...acredito que sim, talvem um dia eu saiba...talvez, quem sabe?....

**********************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 17/12/2010
Código do texto: T2677713