O PÚBLICO E O PRIVADO

O PRIVADO

Um alto falante do meu Alfa estourou. Fui até uma loja de som para resolver o problema.

O profissional abriu, examinou e deu a sentença:

___A peça é original do carro e tem alta qualidade. Acho que não deve trocá-la! Eu tiro o alto falante e você leva à oficina do Miro que substitui a borda e deixa perfeito.

Aceitei a sugestão e meu som ficou novinho em folha, por apenas vinte e sete reais.

O PÚBLICO

Fui à Receita Federal pra passar uma procuração ao meu Contador.

Conforme exigência daquele órgão, levei o impresso devidamente preenchido, meus documentos pessoais e uma cópia autenticada dos documentos do Contador.

Recebi uma senha e depois de aguardar alguns instantes, fui atendido por uma funcionária que parecia estar fazendo o enorme favor de me ouvir.

Expliquei o que queria e ela, na maior má vontade, resmungou:

___Eu não sei fazer isso!

Depois pegou o telefone da repartição, ligou pra um salão de beleza e ficou combinando um horário pra pintar os cabelos.

E continuou resmungando, reclamando do seu computador e, apesar da colega do lado insistir que era fácil e procurar orientá-la, seu humor não melhorou.

Disse que era um negócio difícil... que teria que conferir tudo e blá, blá, blá...

Não fosse a colega que insistiu em orientá-la, apesar da sua tremenda má vontade, o serviço não teria sido realizado.

Então pensei:

Não é culpa dela!

Com certeza é mais uma dessas apadrinhadas de políticos que pagam favor de campanha com o erário público.

Concluí que a “pobre coitada” seria reprovada até em exame de fezes.

O Governo está certo!

O Brasil, é um país de tolos!