Brinde-surpresa indesejável!

Somente algumas mulheres nas suas salas de trabalho.

Algumas, comentavam sobre a tarde linda e quente, o problema do trânsito nesta época, as dificuldades nas compras.

Foi quando chegou uma outra colega, carregada de sacolas...todas pararam e quiseram ver o que ela trazia ali, de novidade; para quem eram aqueles presentes, onde os havia comprado...coisas de mulher!

Ela foi tirando um a um, dizendo que havia comprado numa loja, onde se encontra de tudo, a um preço bom e de qualidade.

Aumentando a curiosidade das demais, claro!

Os presentes eram para sua família. Somente um, era especial, para sua chefia, que estava deixando seu posto. Já havia contribuído o bastante para a Instituição. Precisava aposentar, se cuidar, passear e curtir a vida, junto aos familiares.

Funcionária dedicada, sempre elogiada. Mostrou feliz o presente e a cartinha de despedida e repleta de elogios à chefia... todos concordavam com ela. Merecida homenagem!

Foi bom ter mostrado aquele presente, pois havia uma etiqueta com o preço: um absurdo! A "qualidade" da loja caiu no conceito, mas...continuaram a comentar outros detalhes.

Decepção maior foi quando avistaram uma baratona quase saindo da sacola vazia!

Correria e gritos (não foram altos, pois a surpresa foi maior!). Fiquei bem de longe. Só pedia para que a matasse, pois se a jogasse fora, junto com a sacola, poderia, viva, voltar a incomodar!

Daí entraram dois heróis...(risos) ainda bem!

Dois rapazes, em busca de informações. Mas, já encontraram o ambiente perfeito para agirem, em defesa das assustadas funcionárias.

Sem nenhum temor, olharam para a tal barata, que assustada, recolheu-se no fundo da bolsa.

Pisaram sobre ela: jaz...

Salvas, agradeceram a eles pela iniciativa e a solução do problema.

Os presentes foram recolhidos, sem sacolas!Depositados num canto da sala.

Tudo, novamente, na normalidade. Reinou a paz.

O trabalho fluiu como de costume.

A certeza de que nem tudo é tão bom quanto parece... aquela loja deixou a desejar: presentes com preços e brinde-surpresa indesejável!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 21/12/2010
Código do texto: T2684116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.