FILHOTE DE ARARA

Neymar, o garoto craque de futebol do “Santos”, o clube peixeiro da Vila Belmiro famosa, que já nos deu Pelé, Coutinho e Robinho, entre outros grandes jogadores, adotou logo no início do ano de 2010 um corte de cabelo estilo “Moicano”, moda que surgiu entre os jovens rebeldes dos anos 80 na Europa, os famosos “punk”. O André, colega seu no time santista, também adotou o visual e fez a festa junto com Neymar, a par das grandes jogadas da dupla no ataque do “Santos”, fazendo gols e infernizando a vida dos zagueiros adversários.

Quando essa tendência surgiu, repito, nos anos 80 na Europa, os rapazes de lá pintavam o cabelo de cores vistosas, vermelho, amarelo, azul, verde e laranja, saindo às ruas com aquele visual estranho e chamando a atenção dos transeuntes. É claro que os mais velhos tinham opiniões contraditórias, uns apreciavam, outros criticavam, mas as moças adoravam e procuravam se adaptar à nova tendência.

Um “Moicano” desses entrou num metrô da Suécia, cheio de badulaques, calça jeans apertada e puída, rasgada nos joelhos, correntes de prata no pescoço, pulseiras, botas negras, etc., mas o destaque maior era sempre o cabelo colorido e o corte extravagante.

Sentou-se num banco lateral e curtia rock num MP-3 plugado aos ouvidos, contorcendo-se ao ritmo da música, quando notou que um velho mirrado, magrinho, sentado num banco de frente o admirava, bastante curioso, examinando-o detidamente dos pés à cabeça.

O jovem “punk” foi ficando encabulado, passou a encarar o velho e, como esse não desviava o olhar penetrante em cima dele, ergueu-se do banco e, dedo em riste, gritou:-

“- Qual é, vovô?... Tu tá me “tirando” ?... Te manca, cara ou te cubro de porrada, tá ligado?! ...”

Aí o da terceira idade sorriu de nervoso e retrucou:-

“- Calminha, garoto, péra aí! Sabe o que é, quando moço eu era meio doidão que nem você e enrabei uma arara. Eu acho que você é meu filho, cara! ...”

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 25/12/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 25/12/2010
Reeditado em 29/12/2010
Código do texto: T2690423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.