O Canto da cigarra

Adoro espírito de natal!

Sua luz, espírito de confraternização, troca de generosidades e etc...

Porém... A Simone (cantora) consegue me fazer dar graças quando acaba (que me desculpe o menino Jesus), mas os preparativos para a sua festa são nostálgicos!...

E a cantora em questão fica no primeiro lugar das paradas, e com mérito!...

Como toca!

Em todas as lojas, toca!

... Então é natal, e o que você fez... ENTÃO É NATAL! E ANO NOVO TAMBÉM!...

Quase me matei oito vezes esse ano...

As filas no comércio são enormes! E você passa o tempo todo, digo Todo de novo todo, ouvindo isso!

Jesus!

Ilumine a vida dessa criatura, de-lhe inspiração, que ela grave outro cd pra tocar... Mas Senhor por favor, que não seja Roberto Carlos, Padre Marcelo, nem Ave Maria... AVE MARIA!

Fui com minha vó de 90 anos (que tem mais disposição que eu) para as compras ao “Mercado das Pulgas" como ela chama um comércio popular a céu aberto, céu este Rio 40 graus e acreditem, lá também tocava a Cigarra!

Gente o Show dela com a ZD, Amigo é Casa, é tão bom... Porque não?

Por quê? Pensei...

Minha vózinha andava feito uma louca a 60 km por hora e eu atrás.

Vó a Senhora vai cair! Meu Deus, tá tumulto, a Senhora vai ser esmagada! Deixa eu te segurar.

Falei esta e mais mil frases desta das 09h00min às 15 h...

E ela?

_ Ponte que Partiu, nunca mais saio com você, eu sei me cuidar, pense , use os seus neurônios eu tenho 90 anos, não sou mais uma garotinha indefesa!

_Putz é exatamente isso vó, és uma senhorinha indefesa!

_ Indefesa, é a... Nem vou falar, porque amo sua mãe!

Agora vamos porque ainda faltam 24 presentes e eu tenho ainda que passar na Singer do outro lado da passarela pra comprar a agulha de minha máquina, porque a toalha do ano novo eu mesma vou fazer...

Não creio! Do outro lado?

_ Vó eu estou com as pernas toda assada e meus pés doem!

_ Não se fazem mais mulheres de garra como antigamente...

Você precisa emagrecer pras pernas não grudarem uma na outra, eu tenho Hipoglós aqui quer?

ENTÃO É NATAL! (ainda toca!)

Ela parou em uma loja e me comprou um short de lycra e um chinelo, porque é claro eu estava de salto, pois não sabia o quanto seria árduo e demorado...

Em cada fila ela fazia pelo menos cinco amizades e chegou a trocar o meu email com algumas mais moderninhas, porque ela não tem... E acreditem, nem sabe ler...

Todas as netas já tentaram, mas ela não quer... Nunca quis... E diz que hoje menos ainda, porque a única coisa que lhe interessa são jornais e este fazem mal a saúde.

Minha vó tem pressão 12 por oito! Não tem problemas nenhum, exceto câncer de pele decorrente de trabalho em lavoura desde os seus seis anos de idade em Minas e casou-se com 13. Criou oito filhos lavando roupa pra fora e hoje tem até quatro tataranetos (que ela quer ver crescidos) e dezenas de netos e bisnetos.

Perdeu dois filhos e diz que a árvore não pode parar de dar frutos.

Dia desses ela teve uma VERTIGEM, passou muito mal, meus tios chamaram a Samu, quando eles chegaram o doutor lhe disse:

- Dona Maria da Glória, sua pressão está 12 por oito, pressão de jogador de futebol!

Ela levantou-se e disse:

_ Não falei, isso foi só uma vertigem, acabo de chegar de Campo Grande!

Detalhe pra quem não conhece isso é longe Pacas! Ela reside em Pilares... Foi e voltou sozinha e era meio dia num calor de lascar!

O médico disse que ela não deveria etc.. etc.

Mas isso é papo pra boi dormir!

Ela cozinha com banha, frita ovos com banha, não come feijão sem pé, barriga, orelha e o porco inteiro no almoço se puder. E não tem nada!

Mas voltando as compras.

Nas filas...

O assunto era Captopril, Lexotan, Metiformina... Meu assunto, porque Maria da Glória revoltava-se, ensinava a preparar Boldo, chá de aroeira e dava receitas de Tutu de feijão etc...

E tome Simone! ENTÃO E NATAL!

Entrou em uma loja de lingerie e fez altas compras.

-Isso é pra você? Vózinha?

_ Menina você é louca ou pervertida? Claro que não! Vou usar isso pra que? É pra você que parece uma velha e suas primas!

Deus!

Então se foi mais um natal!

Adeus Simone, até o ano que vem!

Crissol
Enviado por Crissol em 29/12/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2697846