Uma Sessão dos Rimadores Compulsivos Anônimos (R.C.A.)

Sempre que o grupo de rimadores compulsivos anônimos em questão, recebe um membro novo, ocorre alguma confusão, que irrita todo o povo:

---- Meu nome é Gilberto e, eu sou um viciado. As vezes me sinto muito esperto, por que falo tudo rimado...

Uma rima simples assim, deixa toda gente alvoroçada, bate aquela tentação sem fim, de dizer alguma coisa rimada. Muitos heroicamente controlam a própria carência, outros soltam a mente e rimam com eficiência!

---- Boa noite senhor esperto, muito obrigado por atiçar, nosso desejo a tanto encoberto, de rimar, rimar e rimar! - Diz zangada dona Soninha que fazia meses não soltava uma única riminha.

---- E você dona Soninha, ficou contente com o que fez? A meses que se controla e agora rima outra vez! - Replica o senhor de nome desconhecido, fazendo tom de dor e de severamente aborrecido.

---- A culpa é do novato, com suas rimas infantis, age como um hiato, apenas para se fazer feliz!

---- Não fique irritado, tente me entender, falar tudo rimado, é meu jeito de ser... - Disse o novo membro, tentando se defender.

---- A questão não é esta, aqui todos são assim, pela paz que ainda resta, parem de rimar pra mim! - Intrometeu-se o velho cacique, que não pôde mais parar de rimar desde que visitou Moçambique.

---- Oh índio sem conhecimentos, assim são dois tormentos, por acaso nunca aprendeu, que o correto é rimar para eu? - Pascoales prontamente corrigiu, sofrendo com as liberdades fonéticas das rimas usadas no Brasil.

---- Quietos por favor, suas rimas me enchem de dor. Não percebem que assim rimando seus problemas só estão piorando? - Pergunta à todos Marieta, a membra com mais condecorações, que ao perceber a própria fala fez careta e rimou alguns palavrões...

---- Acho que não tenho mais saída, depois dessa recaída não vai mais parar, nunca fui suicida, mas vou me matar!! - Choraminga Aparecida, com medo de fazer suas rimas para o resto de sua vida.

A discussão se tornou acalorada, e quanto mais inflamada estava, mais rimada ficava. Medalhas e fitinhas foram jogadas ao chão, a recaída coletiva parecia que não tinha mais solução, até o momento que anuncia-se vitoriosa, falando em bela prosa, e com ar inteligente, a voz do presidente da sessão:

--- Eu sei que de rimar, todo mundo aqui gosta, mas, se nossas reuniões forem sempre assim vai ser uma (...) coisa terrível. Evitar as rimas é difícil, é uma eterna luta, que não podemos perder sempre que chega um filho (...) novo em nossa casa. Me admira que membros experientes, como Marieta e o Cacique Panaguaçu, puderam esquecer de que quando a rima vem forte, se enfia na (…) profundeza da alma, e vai tomar (…) um café que a rima passa! Um milésimo de segundo de silêncio, é suficiente para corrigir, para sufocar uma rima nauseabunda, apenas respire, pense, coloque na (…) cabeça uma outra palavra. Por favor, tratem nosso novo membro, como nosso novo irmão, se ele for assim tão maltratado, não volta mais aqui e ainda vai dizer que aqui só tem (…) doido!

A prosa do velho líder silenciou a multidão, tudo o que se ouviu após foram frases bem baixinhas:

--- É, o presidente tem razão.

--- Isso ele tem, mas, rimou nas entrelinhas...

=NuNuNO==

( Que hoje pela manhã perdeu sua medalhinha dos rimadores anônimos, então foi à forra )

PS: Se assim como eu, você é atormentado, brinque, deixe um comentário rimado...

PS2: Se você não gostou. Se tanta rima deixa sua alma atordoada, ok, faça uma reclamação rimada.

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 06/01/2011
Reeditado em 06/01/2011
Código do texto: T2712686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.