Luzerma

Certa feita eu e minha mãe fomos passar o fim de ano na casa do irmão de uma das comadre dela na Ilha de Itaparica num vilarejo chamado Conceição ao lado do Clube Mediterrané.

Lá estavam uns 7 adultos e duas crianças que eram os netos da comadre um com dez anos e outro com sete anos, esses dois garotos pintavam o sete.

Resolvi a noite contar uns “causos” de assombração para eles então comecei a contar a estória da origem da “luzerma”.

A luzerma dizem que é um clarão que entra no quarto das crianças enquanto elas dormem só para assusta-las, enquanto contava o caso os dois ouviam a estória com os olhos arregalados.

Após narrar a estorinha fui a cozinha beber água logo percebi que um dos garotos vinha um pouco mais atrás de mim foi quando decidi dar um susto no moleque me escondi atrás da geladeira e quando ele veio distraidamente pulei na frente dele e gritei olha a luzerma!

Ele deu um grito e um pulo ao mesmo tempo, neste pulo ele saltou tão ligeiramente, que da cozinha foi parar na varanda morrendo de medo, todos riram muito.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 07/01/2011
Reeditado em 15/07/2020
Código do texto: T2714719
Classificação de conteúdo: seguro