Teste para pessoas esclarecidas(?).
 
Somente uma resposta será considerada válida.
Pense bem, analise com calma antes de responder.
Avalie as experiências que tem tido...
Respostas rasuradas serão consideradas nulas, não haverá segunda chance como no ENEM.
Apenas responda: Avestruz ou Homem
Está pronto?
Vamos à pergunta:
Qual dos dois tem o comportamento esperado de acordo com sua espécie?
A avestruz ou o homem?
 ------------------------------------------------------------
Resposta: Avestruz
Certa vez não me lembro onde li sobre um estudo que abrangeu cerca de duzentas mil avestruzes durante mais de oitenta anos, não foi registrado um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia! Também não é verdade que eles engolem tudo o que vêem, engole apenas pedrinhas para ajudar a digestão. Elas têm olhos enormes, sobrancelhas espessas, para ver tudo o que se passa, apesar de meio descabelados são lindos.
Portanto, se você respondeu a avestruz, perdeu, se lascou!
 
---------------------------------------------------------------Resposta: Homem.
O que tem de gente com a cabeça enfiada na areia para não ver o óbvio é impressionante e lamentável.
Pode estar muito claro que algo é falso, até mesmo prejudicial, não importa desde que venha numa embalagem bonita, atrativa, o homem engole.
Quando se decepciona finge não ver e mete a cabeça na areia para não sofrer. Dizem que o que os olhos não vêem o coração não sente! Se você disse o homem, parabéns! Acertou em cheio!
--------------------------------------------------------------
Está percebendo porque o Homem é a resposta certa?
Seja bem vindo ao nosso mundo...
---------------------------------------------------------------
Podemos considerar caso seja feita alguma outra comparação relevante, diferente das que apresentamos aqui:
Avestruz tem as penas arrepiadas.
Homem passa gel para ficar com os cabelos arrepiados ao estilo galo da campina.
Avestruz tem olhos grandes.
Homem fica com “olho grande” em quem se destaca de algum modo.
Avestruz engole pedrinhas.
Homem engole sapos, cobras e lagartos!
Avestruz está sendo sacrificada visando lucro comercial, com a venda de sua carne, couro, penas e ossos, a idade não é considerada.
Homem, idem, com algumas diferenças. Ele é sacrificado pela vaidade e para que os Poderes Constituídos tenham lucro pessoal.
Tem seu “couro arrancado” ao longo dos anos, a carne e ossos não são lá grande coisa por falta de vitaminas e cálcio, não servem nem para fazer botão!
Sua utilidade está estritamente relacionada à idade.
Como não tem penas perde para avestruz de 10X0 .
------------------------------------------------------------
Outras comparações serão bem vindas, acataremos com prazer seu ponto de vista.
Boa sorte.
 
M.H.P.M.