"Pegadinha" amarga e despretensiosa!

(O humor nos salva...é uma forma de recuperação da tristeza, da preocupação com os problemas, dando-nos a chance de continuar seguindo, com esperança...)

O pai resolveu fazer regime. Ouviu falar que chá verde é ótimo para a saúde e se tomado, em várias porções ao dia, elimina a gordura acumulada.

Decidiu testar...providenciou uma chaleira de água fervente, colocou o chá, apagou o fogo, e tampou a chaleira até esfriar o seu recipiente.

Coou, tomou uma xícara e resolveu aproveitar uma garrafa pet de guaraná que estava vazia...com um funil encheu-a. Depositou-a, então, na porta da geladeira.

Na noite anterior, havia saído com o filho e feito compras; entre os produtos comprados, refrigerantes "light".

A filha sentiu sede, foi até à cozinha, abriu a geladeira e serviu-se do líquido da tal garrafa; pensando ser o refrigerante do seu gosto!

No primeiro gole dado, com toda a sede que estava, sentiu todo amargo da erva...do chá! Correu para o tanque da área e cuspiu com uma careta daquelas!

Gritou: "Eca! O que é isto na garrafa de guaraná? Que gosto horrível!"

Foi quando o pai, quase sem conseguir explicar, de tanto rir...lembrou-se que tinha esquecido de tirar o rótulo e colocar um aviso.

Era o chá verde, da sua dieta! Coitada da filha!

Ainda tentou dizê-la que fazia bem à saúde...sem chance!

Uma coincidência pela cor, pelo local, mas uma perfeita "pegadinha" amarga e despretensiosa!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 14/01/2011
Código do texto: T2728538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.