O amor e o orgulho

O planeta Terra não estaria preparado para o furacão da história da bela Mariana e seu amado Luíz.Até DEUS duvidaria de tanto desentendimento de tanto orgulho.Tudo isso escondia um verdadeiro amor.Eles faziam questão de brigar todos os dias.E faziam as pases a cada semana.Descordavam de tudo.Tinha momentos que Luíz não gostava nem da cor da calcinha que a Mariana usava.Vamos começar pelo dia que eles se conheceram seria uma tragédia ou uma verdadeira comédia?Apenas seria o que orgulho pode fazer com ser humano?

Vinha Mariana com seu olhar altivo cheia de pose rebolando seus quadris volumosos como a onda do mar.Atraindo todos os tipos de olhares uns mais maliciosos outros inocentes.Eram comentários maliciosos das mulheres que invejavam a sua beleza tão mistiça e tão brasileira.Algo intrigava muito Mariana que um cara que saia para trabalho com olhar ainda mais altivo que o dela andava como se sentisse o mais belo de todos o mais cobiçado.Ele não olhava para princesinha do suburbio(assim que Mariana era chamada).Ela então olhava bem curiosa para aquele rapaz e balançava os seus ombrinhos como se não se importasse.Assim Luíz deu uma olhada para que aquela mulher convencida e antipatica não percebe-se nada.Eles foram andando até que se chocaram e assim trocaram palavras de baixo calão que não caberia no texto.Entre essas palavras.

-Seu esquisito.Você não olha para onde anda não?(tom de raiva)

-Eu ia te ajudar sua metida,mas você só sabe ficar se achando.

-Me achando?

-Se achando sim,nojenta.Rebolando essa cadeira para lá e para cá.Para todo mundo achar que você é melhor de todas.

-E você exibindo esse peitoral musculoso para todos pensarem que o melhor dos melhores.Ah!Você estava olhando muito para meus lindos quadris.Gostou muito né?

Como diria o fim dessa discusão não caberia nesse conto.Mariana chegou indignada em casa e ligou para sua melhor amiga Cristiana.

-Cris tenho que te contar.

-Conta amiga.Qual é novidade?Conseguiu terminar finalmente o segundo grau que há quatro anos você está tentando.(tanta beleza,mas esqueci de mencionar que Mariana não é nenhum Albert Einsten,Socrates,Platão ou Galileu Gali)

-Rá,rá,rá.Muito engraçada,engraçadinha.

-Então conta o que foi?Fala amiga

-Conheci um cara muito insuportavél.Ridiculo que se acha.

-É !Nossa amiga!

-Um nojento que gosto de ixibir os peitorais e seu abdome de tanquinho.Nogento,nem ver que beleza não é tudo.

-Muito incrivel parece muito com alguém que eu conheço.(ela se referia a Mariana)

-Não entendi esse parada.

-Não princesinha do suburbiO(ar de sarcasmo)Cristiana era realmente a melhor amiga de Mariana,mas queria que ela apenas enxergasse o que ela era.De modo que nossa querida protogonista não via que estava se refletindo no espelho quando conheceu Luis.

Os dois tropassaram muitas vezes,brigaram e teve uma vez que Luís até pediu para que um amigo dele jogasse lama em Mariana com seu carro.De tanto que ele dizia não suportar a princesinha do suburbio.Depois de uns quatro meses que esse mesmo amigo jogava lama na mulher mais metida do bairro aconselha a Luis.

-Po cara.Queria falar uma parada com você.

-Fala Carlos,você sabe que agente é irmão paceiro.Pode contar com teu brother.Qual é da parada.

-É uma tua.

-Parada minha?(Luis fez uma cara de espanto)

-Cara vou falar logo você morri de paixão e amor pela gostosona mais metida daqui do bairro.Você fica com outras mulheres mais acaba sempre pensando nela.A Gisele outro dia reclamou que você chamou ela de Mariana.Po cara,você sabe que agente é parceiro.Eu tenho que te falar.Po eu sei que mina é metida se acha,mas maior gata e você gosta dela.As vezes vejo como tu olha pra ela.E tem mais também já vi aquelas olhadinhas que ela deu para tu.Teve dia que ela disse com aquela vozinha dela.Ai,como Luis e nojento,mas bonitão.Po vai em frente.

-Eu odeio aquela metida e tem mais aquela pele morena,aquele rostinho de india,misturado com branca,as pernas torneadas nada disso me chama a atenção não, cara.

-Eu nunca vi ninguém descrever uma gostosa com tanto detalhe.Homem fala só que é gostosa e pronto.Isso porque está apaixonado.

-Não to.(Luis fazia um grande bico)

-Cara todo mundo comenta que Mariana ainda é super gente boa além de boazuda.Cuida dos tios doentes,ajuda os primos e tudo que ganha na padaria do seu João ajuda a famila.Não gasta apenas com a sua bela aparencia.Não desiste do seu sonho de terminar o segundo grau e fazer uma faculdade.Olah que já tanta a quatro anos. Só vai mesmo para acadêmia para levantar sua moral e alegria da cuecada.

Luis ficou com muito ciume de Carlos falar daquele jeito de sua amada.

Um dia marcaram de tomar um sorvete trocaram beijos fogosos,mas não chegaram ir para cama.Depois do aparente entendimento.

-Seu ridiculo.

-O que fiz menina.?

-O que você fez?

-O que?

-Roubo meu coração eu sempre disse que não ia me apaixonar.

-Luis então sorriu.

Bem dizer que esse história teve um final simplesmente feliz depende da interpretação dos meus amigos leitores.Luis e Mariana brigaram por mais diversas vezes,sempre voltaram a se entender.Hoje vivem relativamente felizes e aprenderam a lição que o amor vence o orgulho.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 24/01/2011
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T2748670
Classificação de conteúdo: seguro