" TRAQUINAGENS... NO FORUM..." (VERÍDICO)

Estava eu,defronte a um dos vários elevadores do Foro João Mendes, sito no pitoresco, porém decadente centro velho paulistano.

Faltava pouco mais de uma hora para o início de mais uma audiência de conciliação e julgamento, de uma tenebrosa ação de cobrança...

O dia estava terrivelmente abafado... Tentando, em vão combater o indesejável calor trajava eu, um conjunto floral verde de saia e blusa...

Salto alto, meia fina,loiros cabelos soltos, maquiagem paradoxalmente discreta em seu fulgor... Batom vermelho,delineador,máscara de cílios preta...

De repente, sinto algo mexendo em minha saia... Instataneamente, viro-me para trás... Um travesso menininho,moreninho, gordinho, na irreverência típica de sua risonha infância, não hesita em levantar minha saia...

Com o rosto afogueado,vermelho, transida de vergonha e braveza, perco minha habitual fleuma e digo à criança:

_ O que é isso garoto? Onde está sua mãe? Não se levanta a saia de uma moça! Nunca viu, uma mulher usando saias?

Ao que o guri replica:

_ Nunca vi uma loira advogada tão linda, dona...

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 05/02/2011
Reeditado em 06/01/2017
Código do texto: T2773724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.