PROSINHA CINÉFILA

“Bom dia, tristeza”... Você sabe “Por quem os sinos dobram?”... “Spartacus”? ... “El Cid”? ... "Bambi"? Talvez... Mas “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado...” Comeram “Tomates verdes fritos”. E, em “O último pôr-de-sol” choraram pelos “Irmão sol, irmã Lua”, conheceram “O homem que sabia demais”, tomaram “Um drink no inferno” e descobriram “O homem que matou o facínora”. De sobra, viram “King Kong” destruir “O Planeta dos Macacos” e também “As pontes de Madison”, um verdadeiro “Apocalipse”, com “Rastros de ódio”... Mas, apesar de tudo, “A vida é bela”. E encerro por aqui essas “Verdades e Mentiras”... Afinal, hoje não é “Sexta-feira 13” e me recolho à “Morada da sexta felicidade”, bem ao lado da “Cidade de Deus” (no "Limite", fico "Acossado", entre o "Matar ou morrer" e me lembro que "Meu tio matou um cara"). Encobrem-me “As brumas de Avalon” e o manto de "As noites de Cabíria"... “Viva Zapatta!”.

PS. Pensando bem, esse texto não tem o valor sequer de um “O dólar furado”. “E La nave va”.

(texto inspirado em BONEQUINHA DE LUXO, CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ, de Dolce Vita & Wilson Rodrigues Pereira)

http://www.recantodasletras.com.br/humor/2779633

José de Castro
Enviado por José de Castro em 08/02/2011
Reeditado em 08/02/2012
Código do texto: T2780408
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.