Meu Manual De Autoajuda

Eis aqui os sábios _ mas nem tanto assim _ conselhos de um neófito guru:

Doe sangue, pois você nunca sabe quando pode precisar. Não doe dinheiro, pois com certeza você vai precisar.

Procure realizar seus sonhos, entretanto, tente não sonhar enquanto estiver buscando suas realizações.

Não leve problemas para a cama, então não arrume um ou uma amante.

Os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor. Todavia, considere que os dois juntos fazem filhos, e os filhos fazem por sua vez, muita despesa. Já imaginou se vierem quadrigêmeos?

Dizem que o trabalho enobrece a alma, mas lembre-se, existem outras maneiras bem menos cansativas para alcançar a nobreza espiritual. Que tal ler o Dalai-Lama?

O segredo para o sucesso é ignorar o fracasso e pagar jabá.

Essa é especialmente para os homens, não desperdicem seu dinheiro com jogo, cigarro, ou mulheres. Frequentemente esses três vícios podem perder um homem, e deixar outros milionários.

“Beba com moderação” para quem vai dirigir o limite são dois copos de leite morno.

Ouvistes dos antigos o seguinte chavão “quem casa quer casa” eu porém vos digo que quem casa logo fica querendo o divórcio mas não abre mão da casa.

Um homem muito distraído é aquele que liga para a amante na frente da esposa. Uma mulher muito distraída é aquela que esquece o número de telefone do seu caso atual em cima da mesa de trabalho da colega.

“Amigo é para essas coisas” se embebedarem juntos, pedir dinheiro emprestado, passar na sua frente na fila, falar pelos cotovelos contando vantagem, dar em cima da sua mulher quando você está fora, assaltar um banco e dizer que foi apenas seu cúmplice, e despejar todos os problemas dele nas suas costas. Amigas servem apenas para duas coisas: elogiarem suas roupas e depois saírem fadando para as outras sobre “como você se veste mal” e depreciar seu marido ou namorado, porque na verdade ela está bastante interessada nele.

E por último aprenda, não adianta, certas coisas não mudam jamais. O samba carioca é bamba, já o samba paulista é uma baba mesmo.