Metajeitinho

O brasileiro é um ser incomparável! Paga os impostos mais altos do mundo, só perde pra “Serra Leoa” no quesito “desigualdade social” (ou distribuição de renda), mas sempre se têm um jeitinho pra tudo! O Carnaval que o diga!

O IPTU está atrasado, o IPVA nem se fala! O cartão já está no mínimo faz horas, a internet cortada, luz e água com reaviso do reaviso, mas mesmo assim o brasileiro, como que por mágica, esquece dos problemas e cai na folia! Bebe todas, pois afinal, é carnaval! Vive aqueles momentos como se fossem os últimos da vida dele! Torra o restinho de limite que ainda lhe resta, termina de estourar o cartão de crédito, bebe até o dinheirinho que tinha reservado pra pagar uma das contas de luz atrasadas! Carnaval é carnaval, depois a gente resolve os problemas, pra tudo tem um “jeitinho”! Ou melhor, um jeitinho pro jeitinho, pois o jeitinho era usar o limite pra pagar as contas e assim, empurrar com a barriga, mas depois do carnaval o que terá que se fazer? Qual o jeitinho que daremos pro jeitinho daquilo que não tinha mais jeito? Olha o metajeitinho aí, gente!

Outro exemplo do que eu disse é a tão esperada “Copa do Mundo”! São quatro anos de expectativa, de impostos, inflação, de juros e mais juros no cartão, mas quando chega a “Rainha dos Eventos Esportivos e futebolísticos” o brasileiro esquece até que tem mãe! Palmeirenses e Corintianos se abraçam, Flamenguistas e Fluminenses viram irmãos, Colorados e Tricolores dão-se às mãos, tudo pela “camisa canarinho”! Eita patriotismo danado! Mais uma vez o cartão come solto, a cervejada é farta e os problemas... ah, deixa isso pra lá, depois a gente dá um jeitinho!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 02/03/2011
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T2824268