Nos Bastidores dos Contos de Fadas – Construindo Princesas

---- Senhor Produtor? Que mal lhe pergunte, por que estamos aqui? - Pergunta o Assistente.

---- Você sabe que precisamos encontrar uma princesa nova para o conto de Domingo.

---- Sim senhor, isto eu sei, por que aqui? Por que logo na região mais pobre e necessitada do cérebro? Por que não procuramos na praia? No shopping? Um lugar onde as pessoas são mais bonitas?

---- Oras, não te parece óbvio? A princesa precisa transmitir uma humildade real, senão o Leitor não se identifica.

---- E por que não pegamos uma princesa de outro conto, mudamos a cor do cabelo e pronto? Vocês não vivem dizendo que os leitores não reparam em nada?

---- Pois é, reparar não reparam não, mas, uma vez que a princesa faz sucesso, não aceita mais trabalhar pelo mesmo salário do conto anterior. Por isso precisamos sempre de novas princesas... Humildes...

---- Ah tá! Ali tem uma bem humilde, com um rosto bonito, passeando com o vira-latas.

---- Não serve, ela é muito alta. Imagine só o Autor tendo que narrar uma linda princesona.

---- E aquela ali na janela do barraco? Olha o sorriso dela?

---- Não, ela é meio vesga, o Autor vai reclamar. Veja! Não precisamos de nada de outro mundo, só uma menina mais ou menos bonita e baixinha.

---- Tá, e o Autor vai ficar muito feliz de narrar que em um castelo havia uma mais ou menos bonita princesinha...

---- Não seja bobo, pra isso existe maquiagem. Não lembra dos milagres que fizemos com a Branca de Neve?

---- E como lembro, minha renite não aguentava todo aquele pó de arroz. Ei! Olha aquela ali toda suja de lama!

---- SIM! É disso que precisamos! Um rosto mais ou menos bonito, baixinha, com um bom trato ela se tornará a nova lenda dos contos de fadas! Vamos lá falar com ela!

---- Vamos!

---- Olá mocinha, podemos lhe fazer uma pergunta? - Pergunta o Produtor.

---- Are, mais faiz logo a outra uai! - Responde a menina sorrindo com todos seus cinco dentes da frente.

---- Você gostaria de trabalhar no estúdio de contos de fadas do lado direito do cérebro e se transformar em uma princesinha famosa no mundo todo?

---- Ahhhhhhhh! Mais issu é u sonhu di toda minina! Tê uma vida di pincesa, num percisá estercá a roça, nim limpa u chão, nim lava us pratu, usá aquelas ropa bunita, bejá os pincepe num castelu limpinhu sem aqueli monti di ratu, eu morru di medu di ratu sabi?... Eu trabaio inté di graça!

---- Então mocinha, é só passar no estúdio mostrar esse cartão e pedir pra falar com o Diretor, ele vai adorar sua proposta salarial. Faremos de você uma nova mulher, seu novo nome brilhará na capa de livros em todo mundo, eu já posso até ver: “Cinderela”!

---- Xinderela? Qui nome mais bunitu! Brigadu moço, vô tumá um banhu e vô pra lá! Minhas amiga vão murre di inveja! Imagina, nunca mais faze os serviçu di casa! Tô indu!

---- Foi fácil – Diz o assistente ao ver a mocinha saltitante de alegria se afastar.

---- Pois é... Mas ela parece não entender muito bem como os contos são feitos. Tudo bem, quando ela descobrir já assinou o contrato. - Responde o Produtor.

---- Mas estou meio preocupado, você reparou que ela fala tudo errado?

---- Todas as princesinhas falavam assim, para isto existe a dublagem... Já reparou que todas as princesas tem a mesma voz doce como mel e suave como um carinho antes de dormir?

---- É mesmo! Então são todas a mesma dubladora? Ela é excelente! Onde você a encontrou?

---- A Madame Olga trabalhava atendendo o telefone do disk fantasias e desejos, fazia varias vozes, princesinha, colegial, rainha malvada, eu sempre telefonava... Um dia me apaixonei por ela e a contratei.

---- E... Deu certo? Vocês... Ehhhh...

---- Ela tem uma bela voz não tem? É uma ótima profissional, não é? Tem coisas que é melhor não saber... Depois que a vi, nunca mais telefonei para lá...

=NuNuNO==

( Que sabe que o que conta é a beleza interior, mas, sempre olha pro lado errado )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 16/03/2011
Código do texto: T2851341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.