Rimadores Compulsivos Anônimos (RCA) – Como tudo começou

Foi uma grande coincidência, no bar onde tudo começou, era só bebedeira e irreverência até que alguém reclamou:

---- Neste bar mesmo tão lotado, não encontro um único amigo, por que me deixam assim isolado? Por que ninguém bebe comigo?

---- Beba sozinho que é melhor, antes só do que mal acompanhado, não existe nada pior, do que conversar com um viciado. – Respondeu o homem ao lado.

---- Por que você falou rimando? Foi alguma brincadeira? Não vê que estou chorando? Que chorei a noite inteira?

---- Desculpe não posso evitar, eu rimo mesmo sem saber, é o vício que tentei te falar, você consegue me entender?

---- Então não sou só eu, que tenho esse vício nauseabundo, que tirou tudo o que era meu, me deixou sozinho no mundo... – comenta o primeiro para o segundo – Semana passada eu tinha uma mulher, amorosa e companheira, tentei uma rima qualquer e fiz uma grande besteira, rimei para ela sorridente, como era lindinha e formosa, mas um vazio me veio a mente e rimei com a vizinha gostosa. Não tive tempo de explicar que era para não perder a rima, ela começou a gritar e jogar tudo pra cima! Um segundo de prosa era só o que eu pedia, pra explicar que a aquela gostosa, nunca nem mesmo me deu nem um bom dia. Fui expulso de meu lar, só com roupas que estou usando, e por mais que tente parar, que diabos! Continuo rimando!

---- Isso é mesmo triste meu amigo, me enche o peito de aflição, pensar que há tanto perigo, em um problema sem solução. Ainda hoje perdi meu emprego, por causa da nova chefa chamada Raimunda, veio tirar o meu sossego, queria mais de mil relatórios logo pra segunda. Expliquei que não era possível, só comigo sozinho trabalhando, mas ela foi irredutível e disse que eu estava vadiando. Chamei-a com respeito pelo primeiro nome e logo atenta ela me ouvia, tentei falar do estagiário que some, mas rimei com o que não queria. Outros funcionários riram exaltados, por me ouvirem uma verdade tão crua, ela me disse em um tom irado que mais uma rima e eu iria para rua. Expliquei que não posso controlar, que rimo por vício, ela não quis escutar e quase chamou um hospício. Agora estou desempregado, tentando não enlouquecer, vou me manter embriagado até parar de rimar ou então morrer.

---- Mas será que não existe nenhuma pessoa, que possa nos ajudar, com alguma idéia boa, para parar de rimar?

---- Quando vai rimar, pare e fale proseado. Garanto que vai funcionar, pois foi assim que eu fui curado! – Comenta o garçom entusiasmado – só recaio quando eu bebo, é até engraçado, fico até bem cedo, bebendo e falando rimado.

---- Então prove que tem fundamento! Quero ver você falar, mesmo que só um momento, sem precisar rimar.

---- É claro que funciona, você é muito (...) incrédulo. Mesmo embriagado, eu não sou (...) fraco e ganho a luta, tente também (...) meu amigo.

---- Isso me causa tanta dor, dentro de mim algo se partiu, pior mesmo só o seu (...) conhaque, vá (...) buscar outro por gentileza.

---- Você conseguiu! Mandou a rima pra (...) outro lugar! Assim eu também consigo, segurar a rima é como a vontade de (...) soltar gazes! Grato pelo conselho meu amigo! Agora posso matar a saudades da tia Gizerda, que a tanto tempo evito até pensar, não vou mais falar (...) rimas e poderemos conversar!

---- Você falhou, segurou algumas, mas, depois rimou...

---- Acho que vocês precisam praticar, senão isso nunca vai parar. – comenta o garçom sem perceber que rimava sem querer – Pensando bem, eu também.

---- Por que não se reunir uma vez por mês, com pessoas que tenham as mesmas lutas, se neste bar existem três, imaginem no mundo quantos (...) não existirão.

Assim nasceu o grupo conhecido como Rimadores Compulsivos Anônimos, onde pessoas com pseudônimos, mantém seus amores vivos assim como seu trabalho, podem não ter vivido felizes, mas, seguraram as rimas para (...) sempre.

=NuNuNO==

( Que espera não ter contagiado você que gosta de ler, senão esteja avisado, que entre uma rima e outra, o negócio pode (...) complicar.)

PS: Se alguém ficou curioso, ou com saudades da Sessão dos Rimadores Compulsivos Anônimos, ela pode ser lida em http://www.recantodasletras.com.br/humor/2712686