Cadê Zuzu...

Zuzu era uma moça que morava na fazenda Moradinha, com sua família, pai e mãe, ambos com problemas mentais e nem pronunciavam as palavras corretamente.
Todos os dias para fazer a comida, tinha que limpar o arroz no pilão que ficava guardado na tulha, e nas fazendas, as tulhas eram feitas dentro de casa, onde guardava o arroz na casca. Esse dia a mãe de Zuzu mandou que ela socasse o arroz para o almoço, mas ela sofria de preguicite aguda, resmungou e disse que não ia fazer aquilo, que a mãe ordenou, e Zuzu sumiu, mas ninguém se importou até então, mas foi ficando tarde e nada de Zuzu aparecer, a mãe começou a chorar e a perguntar cadê Zuzu, Zuzu sumiu, e mobilizou todos os vizinhos e nada de Zuzu aparecer, mas como sempre tem aquelas pessoas que gostam de ver o circo pegar fogo, gostam de fazer um fuá disse: Zuzu deve ter ido para o rio e caído no poço, ai foi a gota d'água, a mãe desabou em choro, mas disse...Zuzu não vai no rio suzinha não ela tem medo...então Zuzu fugiu...fugiu não, disse a mãe em prantos, já trancada no quarto.
Logo chega sua comadre e pergunta: comadre, que cor era a roupa de Zuzu quando ela saiu? Ela abriu a porta um pouquinho e disse, uai a rôpa de Zuzu é da côre de chifre conde quema e fica fedeno!!! Comadre você procurou em todos os cômodos da casa? Já percurei mais num achei, ai a comadre vizinha foi dar mais uma olhada na casa, e adivinha onde Zuzu estava...dentro da tulha de arroz escondida, para não socar o arroz do almoço, ficou o tempo todo ouvindo aquele forfer, aquela muvuca lá fora a sua procura e não saiu...bem que Zuzu mereceu uma taca, quase matou a comadre de contrariedade...



Luizz.
Luizz
Enviado por Luizz em 01/04/2011
Reeditado em 12/06/2011
Código do texto: T2884351
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.